quarta-feira, 14 de junho de 2017

TESTEMUNHA DIZ QUE NÃO ENTENDE PORQUE A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO AINDA NÃO PEDIU A PRISÃO DO MAJOR QUEIROZ




EXCLUSIVO!

A nossa reportagem conversou na noite da segunda-feira(12), com uma testemunha do caso dos militares assassinados Cabo PM Júlio César e o Soldado Alberto Constantino em um povoado próximo a cidade de Buriticupu, em 17 de novembro de 2016 que até hoje Polícia Civil do Maranhão mesmo prendendo três militares supostamente envolvidos, não consegue elucidar o caso.

A testemunha nos relatou que tanto em seu depoimento quanto nos áudios gravados com Dal em sua residência, estão evidenciadas a participação do Major Queiroz nos esquemas ilícitos, praticados por ele e por policiais daquela região. Que quanto ao assassinato dos militares, o Major sabe de tudo, que nem assim foi decretada a prisão dele pela Polícia Civil do Maranhão, que  a polícia, parece fazer vistas grossas sobre o suposto evolvimento do Major no assassinato dos militares

Segundo a testemunha, ela mesmo gravou os áudios, da conversa de Dal, antes dele ir até a delegacia de Buriticupu prestar depoimento. e que tais áudios, consta nos autos do processo, que não entende porque até hoje a Polícia Civil ainda não tomou uma providência enérgica sob a participação do Major Queiroz nesse caso. 

A testemunha falou que o Major Queiroz, teria lhe alertado pra não passar nenhuma informação para o Dr. Diogo delegado de Buriticupu, pois ele o Major, não confiava nesse delegado e que já tinha entrado em contato com outro delegado da sua confiança, para investigar o caso e que qual quer informação sobre o assassinato dos policiais, que a testemunha primeiro passasse pra ele, para que ele tomasse as providencias, que o delegado Diogo não era de confiança, que ele teria deixado os irmãos metralhas que estariam supostamente envolvidos no assassinato dos militares, saírem pela porta da frente da delegacia. 

Eles Prenderam os soldados, Viana, Gladistone, Tenente Josué e deixaram de fora o Major, que por tudo que o Dal falou em seu depoimento, é quem sabe de tudo inclusive onde estão os corpos dos policiais. Disse a testemunha!

Depois da prisão dos militares, a polícia parece ter jogado um balde de água fria sobre o caso, voltando a estaca zero. As últimas informações que tive sobre esse emblemático caso, é que os militares envolvidos devem ser soltos a qualquer momento, por insuficiência de provas, que eles negaram a participação deles no assassinato dos policiais, o que já era de se esperar. Completou a testemunha!

Quanto ao Major, a policia ainda não teria enviado nem um pedido de prisão a justiça para o oficial. O comentário na cidade é que o Major dificilmente será preso, por ter costa quente em São Luís. A prova disso, não sofreu até agora nenhuma pinicão penal e nem administrativa e ainda ganhou como prêmio, o comando da Companhia Militar da cidade de Colinas-MA. Afirmou a testemunha!

No Maranhão da mudança é assim, Major aponta arma pra militar dentro do quartel, recebe a divisa de tenente-coronel, mata esposa e depois se mata. Tenente-coronel enche a cara da amante militar de bolacha dentro do Comando Geral da PMMA e não é preso. Major é acusado de comandar esquema ilícito em Buriticupu não é investigado e ganha como prêmio o comando da Companhia Militar da cidade de  Colinas-MA. assim estão as coisas no Maranhão de Hoje na PMMA. Falou a testemunha!

"Uma coisa me chamou atenção: Foi só sair a divulgação da carta que a família dos policiais enviou para Ministro da Justiça pedindo que a Polícia Federal tomasse a frente das investigações desse caso. Na mesma semana a Polícia Civil do Maranhão, que nunca tinha se pronunciado sobre esse emblemático caso a imprensa, prendeu os três militares supostamente envolvidos no assassinato dos militares e marcou uma coletiva para prestar esclarecimentos sobre o crime". Achei Incrível! comentou a testemunha!

Enquanto isso, o Governo do Estado, cruza os braços, a Polícia Civil faz vistas grossas e a família dos militares seguem sem um amparo legal da lei e sem saber quem matou, quem mandou matar, porque mataram e onde estão os corpos dos militares assassinados, com o instinto de crueldade. Concluiu a testemunha!



                                                         Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RPJ/MA 0001541

Um comentário:

  1. Isso comprova a falácia do atual governo, sobretudo na área de segurança pública, com reflexo maior na inoperância do atual comando da PMMA, hoje exercido pelos coronéis Pereira e Luongo, ambos são marionetes, incompetentes e subservientes, a PMMA é uma nau à deriva.

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.