quarta-feira, 28 de junho de 2017

Golpe militar de 1964: Um pesadelo na vida do brasileiro? Ou um realinhamento de conduta

        
           Resultado de imagem para FOTOS DA DITADURA MILITAR NO BRASIL

O golpe militar de 1964, completou  em abril de 2017,  cinquenta e três anos e foi lembrado pelo PT, PC do B e demais partidos de esquerda com milhares de alienados que acreditam e tentam passar para as novas gerações, que a ditadura foi um pesadelo na vida dos brasileiros, marcado por anos de sangue,  tortura, mortes e terror.

Outros classificam o golpe militar como uma armação para enterrar a democracia no país e por isso muitos inocentes foram perseguidos, presos, torturados e pagaram com as suas próprias vidas pelo ideal de liberdade, sem contar com aqueles que fugiram e pediram asilo  em outros países.

Tudo isso vem sendo passado as novas gerações, como a manhã vermelha de sangue, a nuvem negra das trevas que o país viveu durante o tempo do golpe militar. Mas será que essa é a verdadeira história do regime militar no Brasil? eu penso que não, fui criado na ditadura e comparado a essa tal democracia que vivemos hoje, posso dizer sem medo de errar que estamos vivendo os piores momentos de Brasil.

Na ditadura as pessoas se respeitavam, as famílias eram unidas, os filhos respeitavam os pais, os jovens eram mais compreensíveis, obedientes e estudiosos, tinham um ideal na vida, não existiam flanelinhas e tanta gente passando fome e nem a quantidade de bandidos que existem nas ruas nos becos nos bairros das cidades brasileiras. Do planalto central ao congresso nacional em Brasília, se gritar pega ladrão não fica um..

                 Resultado de imagem para FOTOS DO EXÉRCITO           

Os três poderes, o executivo, legislativo e judiciário, estão com a mancha negra da corrupção, o tapete vermelho do judiciário se levantar, esconde tanta sujeira que precisaria de cinco maracanãs para armazena-las.

Nasci e me criei no regime militar, sou filho de um casal de humildes piauienses, que vieram morar em São Luís, éramos pobres, porém felizes. Morava no bairro da Coreia aqui em São Luís, comecei a trabalhar com quatorze anos no banco do Brasil, como menor aprendiz. Iniciei a minha vida musical aos 17 anos cantando na AABB, e no hotel São Francisco do saudoso Moacir Neves.

A minha vida de curtição começou logo aos quatorze anos, já dava as minhas fugas para ir as festas, comecei a beber, a fumar, por vontade própria, nunca usei drogas ilícitas, sempre fui consciente do que fazia, e que me deixa feliz da vida é saber, que Deus na sua infinita bondade, sempre me deixou fazer as coisas ao meu modo, posso dizer que tudo que fiz sempre foi do meu jeito.

              Resultado de imagem para FOTOS DO EXÉRCITO

Não considero a ditadura o pior momento do Brasil, mas sim um momento especial na vida dos brasileiros. Éramos vigiados? Sim, não podíamos falar do regime sob pena de ser considerado inimigo da nação e como inimigo ser tratado? Sim. Mas por outro lado, a nação vivia em clima de paz, as pessoas podiam sair as ruas fazerem as suas compras, irem as festas, brincar se divertirem sabendo que voltariam pra casa sãs e salvas, pois havia ordem respeito e segurança, em uma época que a moral e os bons costumes ainda existiam, o povo brasileiro era feliz e não sabia.

Hoje o que se vê nesse pais que se diz democrático, é anarquia, imoralidade e ilegalidade política jurídica e social. A nossa família foi dilacerada, a juventude está sendo dizimada pelas drogas e pelos que tem o controle delas, o caos é tão grande que já abalou até as nossas igrejas, é escândalo por cima de escândalo, do sexual ao financeiro.

Estamos em um país sem rumo boiando feito bosta em alto mar, quando eu penso que muitos dos que estão ai de colarinho branco exercendo o "poder" colocando dinheiro público nos bolsos, cuecas, meias, até naquele lugar que eu não vou dizer o nome mas todo mundo sabe onde é, são o mesmos que vivem ludibriando o povo, que mais uma vez foi enganado com falsas promessas de dias melhores, eles ainda tem a cara de pau em dizer que são vítimas da ditadura e se apresentam como verdadeiros donos da razão, e salvadores da pátria.

Tudo isso é muito triste e bem aí eu vejo o quanto será difícil  fazer algo de bom neste país, uma vez que esses corruptos sem vergonhas criaram um câncer tenebroso que está corroendo, a espinha dorsal da nação.

Por tanto é bom que se diga, que o golpe militar foi importante para o realinhamento, político, cívico e moral de uma nação que estava a beira de um desastre, e que quando se faz um mudança de regime em um país, muita das vezes corre-se o risco de se cometer erros, pois nem um sistema político é perfeito, todos são falhos.

Se na ditadura não tínhamos liberdade de expressão, por outro lado tínhamos segurança e esperança de dias melhores, hoje vivemos em um país onde a corrupção, a bandidagem e a insegurança impera por falta de vergonha dos nossos governantes que não implantam políticas públicas voltadas para uma melhor qualidade de vida para este povo.

              Resultado de imagem para FOTOS DO EXÉRCITO

"Se a ditadura foi um pesadelo, uma pagina negra na história do Brasil, esta tal democracia em que vivemos, está sendo um inferno na vida de cada um de nós, não aguentamos mais presenciar tanta miséria nesse país, tanto descaso com o dinheiro público, tanta corrupção, violência, tantos assassinatos. No Brasil, morre mais gente em um só dia do que nos países que vivem em conflito".

O povo não aguenta mais, ver famílias destruídas, lares abandonados, jovens sem destino entregue ao mundo das drogas, o trabalhador sendo lesado pelo próprio poder público, as mulheres sendo a cada cinco minutos espancadas e as nossas crianças que são o futuro da nação sendo abandonadas.

Não quero aqui tapar o sol com a peneira, e esconder os erros desmandos e atrocidades cometidos no regime militar ou ditadura, mas uma coisas é certa, está falsa democracia já matou três vezes mais brasileiros do que todo história da ditadura, basta acompanhar os telejornais, é sangue pra todo lado. Tem regiões do Brasil que pessoas estão morrendo de fome e de sede, a saúde esta em coma, o salário é uma vergonha nacional e o plano minha casa minha vida transformou-se em minha casa minha eterna dívida, sem contar os escândalos dos saques em cofres públicos, lesando o sofrido povo brasileiro.
É esta merda que se chama democracia? Amados irmãos.


"Antes de crucificar a ditadura, coloquem primeiro a corda no pescoço dos judas da democracia".


MEU SANGUE NÃO É VERMELHO  ESQUERDISTA, MEU SANGUE É VERDE OLIVA



                        
                             
                                                Por: Stenio Johnny
                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.