sexta-feira, 9 de junho de 2017

Quem seria o empresário e o político, envolvidos no assassinato dos militares na cidade de Buriticupu-MA?


                           

A nossa reportagem tem recebido, várias mensagens de internautas que nos perguntam quem seria o empresário e o político, que teriam encomendado o assassinato dos policiais Cabo Júlio César e o Soldado Constantino  no dia 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA.

Desde que começamos a divulgar matérias referentes a este emblemático caso que a Polícia Civil do Maranhão ainda não conseguiu elucidar, estamos recebendo diariamente, informações sobre esse crime. Acontece que nem todas as denúncias podem ser divulgadas para não atrapalhar o trabalho da Polícia.

Nós que atuamos na linha do jornalismo investigativo, trabalhamos em cima da velocidade da informação, nesse tipo de trabalho a experiência, sabedoria, grau intuitivo e faro jornalistico, são tão importantes quanto o trabalho técnico-científico que a polícia realiza. 

Para o repórter investigativo, até o cuspe de uma pessoa é tido como uma informação que deve ser checada para depois ser divulgada, não trabalhamos com achismos, trabalhamos com o fato real, decorrente de informações de fontes fidedignas.

Nesse específico caso, desde os primeiros levantamentos feitos, temos recebidos informações que os policiais envolvidos no assassinato dos militares, são apenas os executores de uma encomenda feita por políticos e um empresário. Cabendo por tanto a Polícia Civil investigar.

                          
                           Depois da prisão dos militares, a Polícia Civil do Maranhão
                           reconquistou a confiança dos familiares dos PMs assassinados

Outro questionamento feito pelos internautas, que leem as nossas postagens referentes a esse caso, é quando será decretada a prisão do Major Queiroz.
Até onde sabemos, através de informações passadas de dentro da SSP, a prisão do Major pode ser decretada a qualquer momento.

Acreditamos que a prisão do Major Queiroz, constitui-se peça chave, para a elucidação do crime, pois na hora que colocar todos os militares envolvidos  frente a frente, um vai derrubar o outro pra se manter em pé e o testemunha Dal, vai derrubar todos. Inclusive ele próprio, que juntamente com um elemento conhecido como Marciano, trabalhavam para os miliares envolvidos nos esquemas ilícitos como informantes. Sendo assim, todos cairão e irão confessar a autoria do crime e seus mandantes.

Uma outra pergunta feita pelos os internautas, porque ainda não divulgamos, os outros áudios onde a testemunha Dal, dar detalhes do que aconteceu. A essa pergunta o titular desse blog, diz que esses dois áudios serão divulgados em momento oportuno, não divulgaremos agora para não atrapalhar o trabalho da Polícia, mas uma coisa é certa, em um desses áudios, a testemunha Dal afirma que o Major sabia de todos o esquemas ilícitos realizados pelos policiais naquela região e que a maior parte do dinheiro na hora do racha, era reservado a ele.

Como repórter atuante na área do jornalismo investigativo, não há mais mistério sobre o caso. A Polícia Civil do Maranhão está com a faca e o queijo na mão. É só apertar o Dal e o Major Queiroz, que tudo será esclarecido. A casa vai cair por terra e com ela muita gente boa. Dentre elas: Militares, empresários e políticos daquela região.



                                                        
                                                           Por: Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RPJ/MA 0001541
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.