segunda-feira, 12 de junho de 2017

EXCLUSIVO: COMANDANTE GERAL DA PMMA PODE SER EXONERADO A QUALQUER MOMENTO


        

O assassinato da agente penitenciária Clodiany Carvalho Garcia, na manhã do domingo(11) em Barreirinhas-MA pelo seu próprio marido o Tenente-coronel, Miguel Gomes Neto, que logo após o crime recorreu ao suicídio, as agressões sofrida por uma soldada pelo Coronel Terra dentro  e fora do Comando Geral da PM,  a ação de PMs em Balsas-MA em 2016, que terminou com duas jovens baleadas onde uma delas foi a óbito, o incidente onde um policial matou colega de farda dentro da viatura e o envolvimento de policiais militares em crimes ligados ao tráfico de drogas, venda de armas militares, roubo de cargas, carros, extorsões, formação de quadrilha e o assassinato de militares em Buriticupu-MA com a ocultação de cadáveres, podem levar a exoneração do Coronel Pereira comandante da Polícia Militar do Maranhão.

Segundo informações  vazada na noite de ontem por fontes ligadas ao Governo do Estado, o governador Flavio Dino estaria sendo aconselhado por deputados e assessores direto do governo a exonerar o Comandante da PMMA

Os últimos incidentes envolvendo policiais militares, estariam colocando em cheque a credibilidade do governo diante da opinião do povo maranhense no que diz respeito a segurança pública no Estado, sobre tudo na questão da violência contra mulheres praticadas por dois oficiais da corporação, nesses últimos dez dias, tais ocorrências deixaram o governador bastante preocupado com segurança dentro da própria Polícia Militar.

O governador deve se reunir com sua equipe de governo para decidir se exonera ou mantém no cargo o Coronel Pereira. o Governo do Estado, analisará  caso a caso, antes de tomar qualquer decisão.

Ainda segundo informações, é quase que certa a exoneração do Coronel Frederico Pereira, do Comano Geral da PMMA.



                                                         Por: Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RPJ/MA 0001541

5 comentários:

  1. JÁ ESTÁ INCLUSIVE DEMORANDO A SUA SAÍDA.

    ResponderExcluir
  2. Estes deputados é que deveriam deixar seus cargos. Bando de corruptos!!!!!...o comandante da briosa nao pode controlar o instinto do ser humano...se pra controlar os filhos da trabalho, imagina 10.000 policiais dos diversos tipos e índoles?

    Como eu sempre digo, a corda só arrebenta do lado mais fraco.

    Recuar é uma ova!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver no meu ponto de vista, não tem nem uma criança todos são formados e conhecedor de suas obrigações.

    ResponderExcluir
  4. Outra vez estão tentando responsabilizar o Comandante Geral por coisas que acontecem muito longe da presença dele. Quem em sã consciência pode arbitrar responsabilidades à uma pessoa que está a centenas de kilômetros dos locais dos incidentes? Alguém era parente dele ou estava sob suas ordens quando cometeu cada fato? Toda a chance que surge lá vêm os mesmos parasitas fardados(a turma de oficiais que perdeu as regalias) lançarem factóides sobre a queda do comandante. Há muito tempo a PMMA não tem um comandante que seja do agrado da grossa maioria como o Cmt Pereira e quando conseguimos um, forças internas(os mesmos improducentes) começam a trabalhar a mídia, anonimamente, para enfraquecê-lo. Força Cel Pereira, estamos com o senhor!

    ResponderExcluir
  5. Pelo contrário, nenhum desses fatos depende unicamente das ações de um comandante geral, ele certamente fez o correto em cada fatos citado na reportagem. Em minha opinião não houve na história da PMMA nenhum comandante geral que tivesse tanto domínio de seus comandados quanto o Coronel Pereira, não pelo posto e cargo de comandante, mas por seus exemplos, atitudes e capacidade. Seria lamentável se realmente isso ocorresse, repito, não dependem única e exclusivamente dele as respostas das ocorrência, quanto a colocar em cheque a credibilidade do governo: o que realmente tem feito isso são atitudes mal/mau acessoradas do próprio governo é o vínculo de certas reportagens em escala nacional.

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.