sábado, 3 de junho de 2017

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ANOSSA BRIOSA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO?


                                Resultado de imagem para comando geral da pmma fotos

Os últimos acontecimentos registrados dentro da corporação da nossa briosa Polícia Militar do Maranhão, está deixando o cidadão maranhense pensativo, o que está acontecendo com a maior força de segurança do Estado?

Há algo de errado nos últimos dois anos na PMMA que precisa ser detectado enquanto ainda é cedo. As últimas ocorrências registradas com policiais militares, estão se tornando quase que frequentes. Vão desde o despreparo de alguns militares em determinadas ações, a envolvimento com o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubo de veículos, assaltos a bancos, venda de armas da corporação, abuso de autoridade seguido de agressões e ameaças, operações que resultaram na morte de civis inocentes que nada tinha haver com as práticas criminosas, como foi o caso das duas irmãs na cidade de Balsas-MA, onde uma delas veio a óbito.

Na quinta-feira(01) um episódio envolvendo um coronel e uma soldada, com quem o oficial tinha um suposto caso extraconjugal, terminou indo a vias de fato, agressões disparo de arma de fogo dentro do comando geral, uma atitude pra lá de anormal que acabou indo parar na Delegacia Especial da Mulher.

Mas de todas as ocorrências envolvendo policiais militares nos últimos dois anos, a que mais chamou atenção, foi a prisão na quarta-feira(31), de três PMs acusados de assassinar com instinto de crueldade, dois colegas de fardas. O Cabo PMMA Júlio César e o Soldado Alberto constantino, ambos executados em 17 de novembro, em um povoado próximo a Buriticupu.

Dentre os envolvidos estão os soldados Viana e Gladistone, o Tenente Josué, com suspeita de um possível envolvimento do Major Queiroz e um coronel PMMA, com possibilidade de envolvimento de outros policiais daquela região. Que vergonha para a corporação, para instituição secular que completará mais um aniversário nesse abençoado mês de junho.

A briosa Polícia Militar do Maranhão, não é apenas dos militares, mas sim um patrimônio nosso e como cidadão maranhense, temos o dever de zelar por esta instituição que constitui-se a maior força de segurança do Estado e que a ela devemos agradecer por todos esses anos de existência, trabalhando com o objetivo de manter a ordem e a segurança pública no Maranhão. São guerreiros e guerreiras, que saem das suas casas todos os dias, para nos proteger, muita das vezes dando a própria vida pelas nossas vidas.

A esses guerreiros a nossa gratidão, confiança, admiração e o nosso respeito por tudo que fazem diuturnamente, para combater a criminalidade e garantir a segurança ao cidadão maranhense. Repudiamos sim, aqueles que não honram a instituição, cometendo atos ilícitos, manchando a história secular da nossa briosa Polícia Militar do Maranhão.

Governador Flávio Dino é hora do senhor olhar com atenção  para essa instituição e procurar saber onde está o erro, que está induzindo alguns PMs a erro, sobre pena do senhor entrar para história, como o governador que não soube cuidar da PMMA. Sabemos que ela tem um grande comandante, mas o senhor é o chefe supremo das forças de segurança do Maranhão.

Esperamos que Vossa Excelência descubra onde está o erro e promova políticas públicas para melhoria de vida dos nossos guerreiros PMs, dando a eles melhores salários, moradia digna, construção de um Hospital Militar, apoio psicológico aos nossos PMs e valorização da classe militar no Maranhão.

"Policial bem assistido pelo Governo do Estado, é um policial bem preparado. O policial mau assistido, é um policial despreparado, de péssima qualidade para garantir a segurança do cidadão maranhense, contribuindo para enfraquecer e envergonhar a nossa briosa Polícia Militar do Maranhão"



                                                           
                                                            Por/Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                            RPJ/MA 0001514          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.