terça-feira, 13 de junho de 2017

A exoneração do Coronel Frederico Pereira do Comando Geral, está por um fio e pode provocar uma crise institucional dentro da PMMA.


                Resultado de imagem para fotos do Coronel péreira
                Cel. Frederico Pereira comandante da PMMA

A nossa reportagem acaba de receber informações, de dentro do Comando Geral da PMMA, dando conta que cúpula da Polícia Militar do Maranhão, não ver com bons olhos a saída do seu comandante, 

Um oficial ligado ao Coronel Pereira. Disse que o oficial é um comandante exemplar, com grandes serviços prestados ao Estado no que diz respeito a segurança pública, que Pereira é altamente preparado para o cargo que ocupa. Tem o repeito a admiração e a confiança da corporação e que esses boatos da sua exoneração, partem de um pequeno e insignificante grupo do governo, que estariam fazendo a cabeça do governador pra exonerar o seu comandante, mas tem certeza que o governador Flavio Dino que governa o estado com espírito de transparência e justiça, não se deixará levar por esses boateiros que querem a cabeça do comandante  da PMMA, que vem realizando um trabalho digno da corporação e da sociedade maranhense. Disse um oficial que preferiu não se identificar!

Por outro lado para Alguns  deputados e assessores do governo, os dois últimos incidentes ocorridos com dois militares, onde em um deles culminou com o assassinato da mulher do Tenente-coronel Miguel Gomes Neto, que logo após a prática do crime recorreu ao suicídio e o outro incidente envolvendo Tenente-coronel  Terra, espancando a sua amante uma policial militar dentro do Comando Geral. Foram fatos reais que dentre outros estariam reforçando a decisão do governo em exonerar coronel Pereira do comando da briosa Policia Militar do Maranhão, o que seria muito ruim para o comandante que estaria arquitetando a sua candidatura a deputado estadual  nas eleições 2018. Informou uma fonte ligada ao governo.

                Coronel Luongo                                       Coronel Aritanã

As últimas informações sobre o assunto relativa a possível exoneração do comandante Perreira, dão conta que o governador Flávio Dino, está sendo muito cauteloso na decisão que será tomada ainda essa semana e que estão sendo cogitado os nomes do Coronel Luongo como comandante Geral e Coronel Aritanã para o sub-comando da PMMA. A nossa reportagem procurou o Coronel Pereira, mas  ele não se encontrava no Comando Geral.

Como repórter investigativo que atua na área policial, durante muito tempo venho acompanhando o trabalho do Coronel Pereira, Inclusive em operações policiais realizadas sob seu comando, antes mesmo dele ser comandante geral da PMMA, Vejo com muita tristeza essa possível exoneração do comandante. Porque não dizer, injustiça da parte do Governo do Estado se exonera-lo.

Coronel Pereira é um militar exemplar e fiel a tropa. Fez uma escola dentro da corporação composta de bons militares que passaram pelas suas mãos, do simples soldado aos que hoje são oficiais.

É um coronel operacional e capacitado para comandar a PMMA. portanto tenho certeza que na hora do Governador Flávio Dino decidi sobre a saída ou permanência do comandante, não se deixará levar por aqueles que não tem noção do que é ser comandante de uma corporação militar e muito menos noção do que é segurança pública a nível de Estado. Isso é o que eu penso.



                                                  Por: Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541

Um comentário:

  1. Espero que essa politicagem não estrague o que está sendo feito pelo nosso estado! O coronel Pereira tem a Fidelidade da tropa, não tem culpa porque idiotas não sabem se controlar! Ele não é Deus para prever o que o ser humano vai fazer antes de acontecer!
    Espero que o governador não aja pelo impulso de seus bajuladores... pois quem governa é ele e não seus acessóres. Seria uma tristeza e uma vergonha ver o governo tomar tal atitude.

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.