sexta-feira, 23 de junho de 2017

EXCLUSIVO: OCORRÊNCIAS NEGATIVAS NA PMMA PODEM GERAR UMA CRISE INSTITUCIONAL

           
          Resultado de imagem para comando geral da pmma fotos

Os últimos acontecimentos registrados dentro da corporação da nossa briosa Polícia Militar do Maranhão, está deixando o cidadão maranhense pensativo. O que está acontecendo com a maior força de segurança do Estado?

Há algo de errado nos últimos dois anos na PMMA que precisa ser detectado enquanto ainda é cedo. As últimas ocorrências registradas com policiais militares, estão se tornando quase que frequentes. Vão desde o despreparo de alguns militares em determinadas ações, a envolvimento com o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubo de veículos, assaltos a bancos, venda de armas da corporação, abuso de autoridade seguido de agressões e ameaças, operações que resultaram na morte de civis inocentes que nada tinha haver com as práticas criminosas, como foi o caso das duas irmãs na cidade de Balsas-MA, onde uma delas veio a óbito.

Das ocorrências envolvendo policiais militares nos últimos dois anos, a que mais chamou atenção, foi o assassinato do Cabo PMMA Júlio César e o Soldado Alberto constantino, ambos executados em 17 de novembro de 2016 em um povoado próximo a cidade de Buriticupu-MA sem que até agora a Polícia Civil do Maranhão elucide a morte dos policias e onde estão enterrados os seus corpos.

Na lista de suspeitos, estão os nomes de praças, oficiais com possibilidade de envolvimento de outros policiais daquela região. Que vergonha para a corporação, para instituição secular que completou mais um aniversário nesse abençoado mês de junho 2017

É importante que se saiba, que a briosa Polícia Militar do Maranhão, não é apenas dos militares, mas sim um patrimônio nosso e como cidadão maranhense, temos o dever de zelar por esta instituição que constitui-se a maior força de segurança do Estado e que a ela devemos agradecer por todos esses anos de existência, trabalhando com o objetivo de manter a ordem e a segurança pública no Maranhão. São guerreiros e guerreiras, que saem das suas casas todos os dias, para nos proteger, muita das vezes dando a própria vida pelas nossas vidas.

A esses guerreiros a nossa gratidão, confiança, admiração e o nosso respeito por tudo que fazem diuturnamente, para combater a criminalidade e garantir a segurança ao cidadão maranhense. Repudiamos sim, aqueles que não honram a instituição, cometendo atos ilícitos, manchando a história secular da nossa briosa Polícia Militar do Maranhão.

Governador Flávio Dino é hora do senhor olhar com atenção  para essa instituição e procurar saber onde está o erro, que está induzindo alguns PMs a erro, sobre pena do senhor entrar para história, como o governador que não soube cuidar da PMMA. Sabemos que ela tem um grande comandante, mas o senhor é o chefe supremo das forças de segurança do Maranhão.

Esperamos que Vossa Excelência descubra onde está o erro e promova políticas públicas para melhoria de vida dos nossos guerreiros PMs, dando a eles melhores salários, moradia digna, construção de um Hospital Militar, apoio psicológico aos nossos PMs e valorização da classe militar no Maranhão.

"Policial bem assistido pelo Governo do Estado, é um policial bem preparado. O policial mau assistido, é um policial despreparado, de péssima qualidade para garantir a segurança do cidadão maranhense, contribuindo para enfraquecer e envergonhar a nossa briosa Polícia Militar do Maranhão"

Governador Flávio Dino: Deixamos aqui para análise de Vossa Excelência, as principais ocorrências negativas registradas nos últimos anos (2016-2017)


  • Escândalo de corrupção no Comando do Quartel da cidade de Pinheiro, fato que gerou afastamento do Comandante e apuração em Inquérito.
  • Morte de Policiais.
  • Abuso na forma da prisão de oficiais (caso Major Janilson).
  • Abuso na prisão de praças (caso reintegração da V. Luizão)
  • Policiais presos por envolvimento em homicídios.
  • Policiais presos por envolvimento em roubo a banco.
  • Morte de estudante em Operação desastrosa em Balsas.
  • Oficiais da turma do Comandante que vendem nota fiscal para prestação de contas de verba de Quartel.
  • Não apuração da denúncia feita de oficial (amigo e da turma do comandante), de envolvimento com quadrilha de clonagem de carro de luxo.
  • Pagamento de valor R$, referente a serviço extra para policial esposa de oficial sem que a mesma tenha trabalhado.
  • Denúncia de Corrupção na região dos cocais em que nada foi apurado e o possível corrupto foi inclusive promovido sendo amigo e da turma do comandante.
  • Permissão do comandante para que oficial seu amigo de sua turma tivesse AMANTE, sendo do conhecimento de todos, inclusive com escândalos passados e acobertados, gerando agressão e brigas no quartel.
  • Clara e objetiva interferência da Maçonaria em decisões Institucionais.
  • Feminicídio seguido de suicídio em Barreirinhas.
  • Policiais vítimas disparos de arma de fogo por tentativa de roubo.
  • Policial baleado por esposa com arma da PM. (caso abafado).
  • Ordens e deliberações não formalizadas, feitas por WhatsApp.
  • Quarteis com instalações insalubres.
  • Cursos de militares com matérias inventadas para ganho de hora/aula.
  • .... e muito mais, é só auditar a Diretoria de Pessoal e a Diretoria de Finanças.




             
                            
                                              
                                                    Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RPJ/MA 0001541

Um comentário:

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.