A nossa reportagem acabou de receber mensagem da senhora Ana Reis, ex-esposa do Cabo PM Júlio César, um dos policiais desaparecidos em Buriticupu.
Em mensagem enviada ao repórter Stenio Johnny, Ana Reis falou que antes da testemunha Dal ir a delegacia, ele teria ido em sua residência e relatado a ela fatos que aconteceram e aconteciam envolvendo os militares, Soldados Viana e Gladistone, Tenente Josué e o Major Queiroz.
SD. GLADISTONE TEN. JOSUÉ SD. VIANA
Ana Reis informou que a testemunha Dal, falou a ela que esses policiais, realizavam atividades ilícitas, com o pleno consentimento do Major Queiroz, que não só sabia, como participava dos esquemas e que na hora de parti o bolo, ou seja, repartir o dinheiro, a parte maior era para o Major. Nenhum esquema era realizado, sem consentimento do Major Queiroz, que era o chefe das operações ilícitas, realizadas pelos policiais na região de Buriticupu.
Ana Reis falou inclusive que tem áudio, onde a testemunha Dal, antes de prestar depoimento a polícia, falou a ela o que teria acontecido no dia do desparecimento dos militares, onde um dos policiais envolvidos falou ao DAL, que ficasse calado pois ali se tratava do sumiço de dois policiais e que ele o Dal, era peixe pequeno e que tinha que ficar de bico calado.
Diante dos fatos e do próprio depoimento de Dal, a família não entende o motivo pelo qual a Policia Civil do Maranhão não pediu a prisão do Major Queiroz, se ele foi citado pela testemunha, como chefe do esquema de extorsão e outros crimes, envolvendo os PMs da cidade de Buriticupu.
Ana Reis em mensagem a nossa reportagem, diz está temerosa com o desaparecimento do soldado Gladistone, pois segundo ela Gladistone seria o único dos militares envolvidos na morte dos policiais militares, que pode dizer com precisão onde estão os corpos dos policiais desaparecidos e porque os mataram . Concluiu!
Veja cópia de um pequeno testo da mensagem enviada ao SJNOTÍCIASMA
Ana Reis está com medo do soldado Gladistone ser assassinado.
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Espero que realmente a polícia bote quente tb nesse major, pq com certeza ele sabia de todo o esquema, e q eles confessem onde estão os corpos.
ResponderExcluir