quinta-feira, 15 de junho de 2017

Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, é lançada na Assembleia Legislativa do Maranhão


                       Assembleia Legislativa lança a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa


A Assembleia Legislativa do Maranhão lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (9), a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, durante solenidade que contou com a presença de dirigentes e representantes de diversas entidades empresariais do Estado. Ao abrir a cerimônia, realizada na Sala das Comissões, o deputado Adriano Sarney (PV) declarou instalada a Frente Parlamentar, ressaltando que, a partir de agora, o Maranhão conta com uma ferramenta adequada em favor do micro e pequeno empreendedor.
“Vamos trabalhar com o espírito de dar toda a contribuição possível às pessoas que fazem a micro e a pequena empresa. São estas pessoas que podem tirar o Maranhão e o Brasil da crise”, enfatizou Adriano Sarney. Falando na condição de presidente da Frente Parlamentar, ele frisou que o setor de micro e pequenas empresas pode levar o Maranhão à vanguarda do empreendedorismo no país, tendo como base conceitos como livre iniciativa, sustentabilidade e diminuição gradual da dependência da máquina pública.
Adriano Sarney explicou também que a Frente Parlamentar debaterá projetos e propostas em tramitação no Legislativo maranhense e também no Congresso Nacional. A solenidade contou com a presença do deputado federal Jorginho Mello (PR/SC). Ele é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, criada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e que serviu de inspiração para a frente maranhense.
Em seu discurso, o deputado Jorginho Mello assinalou que a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa é hoje a maior Frente do Congresso Nacional, com 387 deputados e 33 senadores. Jorginho Mello enalteceu os esforços do deputado Adriano Sarney, que desde o ano passado vem articulando o projeto de criação da Frente, agora envolve diversas entidades do setor empresarial como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM).
Adriano Sarney informou que a Frente Parlamentar realizará seminários e reuniões em diversas regiões do Estado, com órgãos públicos e privados, de âmbito estadual e nacional, para fomentar ações em prol do empreendedorismo.
“Trata-se de uma iniciativa que pode trazer muitos benefícios para esse segmento que é tão importante para a economia, que gera emprego e renda, que é independente (desvinculado) da máquina pública, embora as políticas governamentais interfiram muito nesse setor”, explicou.
Além do deputado federal Jorginho Mello, a solenidade da manhã desta sexta-feira contou ainda com a presença do deputado Fábio Braga (SD), de dirigentes do Sebrae, da Federação das Indústrias (Fiema) e da Associação Comercial do Maranhão, como também de representantes do Banco do Brasil, do Conselho Regional de Contabilidade, Clube de Diretores Lojistas e de outras instituições.
A Frente tem como presidente o deputado Adriano Sarney e como vice-presidente o deputado Wellington do Curso (PP), além do deputado Júnior Verde (PRB) como secretário-geral.
“A partir de agora, esta nossa Frente Parlamentar terá uma ação ampla e proativa em defesa do desenvolvimento do Maranhão, com a participação das entidades empresariais, organizações não-governamentais, o Sebrae como partícipe ativo, assim como a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), a Associação Comercial do Maranhão (ACM), enfim, todos nós estaremos irmanados para que possamos fazer um amplo debate em prol dos micro e pequenos empresários”, ressaltou Adriano Sarney, ao encerrar a solenidade, que foi precedida de um café da manhã.


Resultado de imagem para imagens logo marca da assembleia legislativa domaranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.