quarta-feira, 21 de junho de 2017

FAMILIARES QUEREM SABER ONDE ANDA A TESTEMUNHA DAL DO CASO DOS MILITARES ASSASSINADOS EM BURITICUPU-MA


                   Dal está sob a proteção da justiça ou foi assassinado como queima
                   de arquivo?

O Dal é  testemunha chave do caso dos militares assassinados, Cabo Júlio César e Soldado Alberto Constantino na cidade de Buriticupu-MA em novembro de 2016, foi ele quem prestou depoimento a polícia, declinando os nomes dos soldados Viana e Gladistone, Tenente Josué e Major Queiroz, com possível envolvimento na execução dos policiais.

Segundo informações, Aseval Alves de Melo, filho de Adeval Alves de Melo, trabalhava de informante, para os policiais em Buriticupu e cidades vizinhas. Com o desaparecimento dos militares, Dal foi arrolado testemunha do caso, depois de ser levado até delegacia da cidade, pelo irmão de um dos policias assassinados.

Diante do delegado, Dal teria falado que no dia do desaparecimento dos militares, o Major teria combinado com ele, para ir com o Cabo César, os Soldados Viana, Alberto, Gladistone e o tenente Josué, pegar uma caçamba roubado no povoado de Faíza. Que ficou esperando os militares irem apanha-lo. Disse que quando avistou o carro, chegando próximo a ele, aceleraram, deixando-o no local  de espera sem parar o veículo para que ele seguisse  viajem com eles.

Falou que achou esquisito e que só teve com os militares no dia seguinte, que indagou para o tenente Josué. E ai tenente como é que foi lá no negócio? Que o tenente meio desconfiado respondeu: Que negócio Dal ? não sei de negócio nem um?, que a mesma pergunta fez ao major e ele o respondeu: Que negócio Dal? tu estás ficando louco? Não sei de negócio nenhum!

Informou que no outro dia, ele e o Marciano seu parceiro que atuava também no serviço de informação a polícia e que fazia parte dos esquemas, foram até ao quartel e que lá chegando, o Soldado Viana Falou: Oh vou dizer uma coisa pra vocês dois! ali se trata do sumiço de dois policiais e isso é coisa de gente grande, vocês são peixe pequeno, portanto não abram o bico pra ninguém. disse o soldado

Depois de prestar esses e outros depoimentos,  Dal foi para a sua residência, pra nunca mais ser visto na cidade. Um morador de Buriticupu falou em off a nossa reportagem, que Dal foi visto pela última vez, entrando em uma caminhonete preta na madrugada do dia seguinte ao seu depoimento na delegacia daquela cidade.

Para a população de Buriticupu. Dal está desaparecido ou morto. A polícia diz que não, que a  testemunha Dal, está sob proteção da justiça. Amigos de Dal em Buriticupu, falaram ao titular desse blog, que essa história está mau contada, pois nem a família sabe o seu paradeiro.

A família dos militares assassinados acredita que Dal sabe de tudo, inclusive o local onde os corpos dos militares estão enterrados, pois ele andava o tempo todo com o Major Queiroz, Tenente Josué e os soldados Viana e Gladistone

Ele Sabe da verdade sobre o caso, foi ele quem falou em um bate papo com amigos, antes de prestar depoimento a polícia, que o Major Queiroz sabia de tudo, era quem comandava os esquemas ilícitos e que a maior parte do dinheiro apurado nas operações ilícitas, era para o Major Queiroz, ele estando ou não estado na cidade. Se eu vendesse uma moto, o dinheiro do major tinha que está na mesa dele! Esse bate papo, foi gravado antes dele prestar depoimento a polícia e foi enviado com exclusividade a nossa reportagem.

Os moradores de Buriticupu perguntam: Que fim levou o Dal? Será se ele está mesmo sob proteção da justiça? Ou será se ele foi assassinado como queima de arquivo? Com a palavra as autoridades competentes


                              
                                          

                                                Por: Stenio Johnny
                                     Radialista/Repórter investigativo
                                                RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.