quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comissão de Segurança Pública discute proposta de criação de Hospital Militar


                          Comissão de Segurança Pública discute proposta de criação de Hospital Militar

A Comissão de Segurança Pública realizou reunião ordinária, na manhã desta quinta-feira (1º), para discutir sobre a proposta de criação do Hospital da Policia Militar do Maranhão. Trata-se de uma iniciativa de militares, levada à Assembleia Legislativa para ser discutida por parlamentares e segmentos do Governo do Estado.
Durante a reunião, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Júnior Verde (PRB), defendeu a ideia de que o assunto seja amplamente debatido na Assembleia Legislativa, com a participação do Comandante Gera, dos comandos de unidades militares e o colegiado superior da Policia Militar.
Para Júnior Verde, é importante que a proposta também seja apreciada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros e pelos Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia, Odontologia e Psicologia.
Tanto o deputado Júnior Verde, como também o deputado Sousa Neto (Pros), que participou da reunião, defendem a ideia de criação de um Hospital para os Servidores do Sistema de Segurança Pública.
“A nossa ideia é que este hospital seja um hospital de referência, para atender também a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, os agentes penitenciários e todas as demais categorias que trabalham no sistema da Segurança Pública do nosso Estado”, declarou Júnior Verde.
Na reunião, que contou ainda com a presença do soldado Jean Marry, representante de uma das entidades do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi tratada a questão do agendamento de reuniões e audiências públicas que discutirão problemas específicos da Guarda Municipal. Também ficou acertado o agendamento de uma audiência pública durante a qual o secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portella, fará uma explanação sobre o Plano de Ação para a Polícia Civil do Estado do Maranhão. 


Por: Aurina Carneiro / Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.