quarta-feira, 28 de junho de 2017

EXCLUSIVO: FAMÍLIA DOS MILITARES ASSASSINADOS EM BURITICUPU-MA DIZ QUE SÓ DEUS NO CÉU E A POLÍCIA FEDERAL NA TERRA PRA ELUCIDAR O CASO


                                               

Há sete meses do assassinato dos policiais militares, Cabo Júlio César e Soldado Constantino na cidade de Buriticupu-MA, a Polícia Civil do Maranhão pouco ou caso nada descobriu sobre o crime.

Enquanto isso a  família dos policiais sofre com a morte dos militares, que além de serem assassinados ainda tiveram os seus corpos ocultados. A testemunha chave do caso conhecida como Dal, despareceu da cidade logo após prestar depoimento na delegacia da cidade tomando rumo ignorado.

                      
                        A testemunha Dal está sob proteção da justiça, ou foi assassinado
           como queima de arquivo? pergunta a família dos militares assassinados


Familiares dos policiais assassinados, tem feito de tudo para que esse crime seja elucidado, mas até o momento não obtiveram nenhum resposta. "Já fizemos de tudo, procuramos a imprensa que tem nos ajudado a divulgar com matérias referentes ao caso, procuramos a OAB através da Comissão de Direitos Humanos que até agora nada fez, nunca nos deu retornou. A polícia Civil do Maranhão não nos recebe. enfatizou a família das vítimas

                      

A nossas esperança está em Deus e na carta enviada ao Ministro da Justiça, pedindo a ele que a Polícia Federal entre no caso e que o processo saia da Justiça Militar e  passe a tramitar na Justiça Comum.

"Não confiamos mais na Polícia Civil do Maranhão, pois se eles quisessem realmente elucidar esse "Emblemático Caso", já teriam elucidado.  A impressão que dá, é que a polícia sabe de tudo, mas não faz nada, por cumprimento de ordem superior". 

Sabemos que além do envolvimento de praças, oficiais e um coronel da PMMA no assassinato dos militares, exite também rumores da  participação de empresário e político da região, o que torna difícil a elucidação desse duplo assassinato.

Temos certeza que se o Ministro da Justiça determinar a Polícia Federal para entrar no caso e o processo começar a tramitar na justiça comum, esse assassinato em menos de um mês estará totalmente elucidado. Com prisões dos executores, mandantes e o aparecimentos dos corpos dos militares assassinados. Estamos com fé em Deus aguardando a resposta do senhor Ministro da Justiça. 

"DEUS NO CÉU E A POLÍCIA FEDERAL NA TERRA PRA ELUCIDAR ESSE CASO". Concluiu a Família dos Militares  assassinados 

Vejam aqui cópia da carta aberta enviada ao Senhor Ministro da Justiça pelos familiares dos militares assassinado




Ilmo Senhor Ministro da Justiça: 

DOUTOR: TORQUATO JARDIM


Viemos da melhor forma, trazer ao conhecimento de Vossa Excelência, denúncia relativa ao assassinato de policiais militares, com ocultação de cadáveres na cidade de Buriticupu-MA, no dia 17 de novembro de 2016. Passados sete meses, a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu elucidar o caso, limitando-se apenas a informar a nós familiares, que temos que aguardar em casa, que o caso está sob segredo de justiça e que eles não trabalham sobre pressão.

Acontece Excelência que temos percebido o descaso, inoperância e incompetência da Polícia Civil em relação a elucidação do assassinato dos militares, onde aparecem como suspeitos oficias, praças da PM, coronel,delegado e políticos da região. No dia 01 de junho foram presos três militares suspeitos, mas até agora nada foi feito, por não terem provas suficientes para incrimina-los. Um major PMM que seria o homem que comandava os esquemas ilícitos juntamente com outros militares daquela região, ainda não teve o seu pedido de prisão decretado. O Tenente Josué, suspeito de participar do assassinato dos militares, foi solto pela justiça por insuficiência de provas, devido a um inquérito mau feito, cheio de falhas e sem provas contundentes.

O mais estranho de tudo Excelência, é o desaparecimento da única testemunha do caso conhecido como Dal, que trabalhava como uma espécie de informante para os militares na cidade. Essa testemunha desapareceu logo após prestar depoimento na delegacia da cidade de Buriticupu-MA, sem que ninguém até hoje saiba do seu paradeiro.

No depoimento senhor ministro a testemunha declinou os nomes dos envolvidos no desaparecimento dos policiais. Informações extra oficiais, dão conta que os militares teriam sido mortos e seus corpos enterrados dentro de um carro no enorme buraco. Essas informações nos deixaram tristes e sem esperança para solução do caso.

O pior de tudo Excelência é que além de sofrer com o desaparecimento dos policiais, nós familiares estamos há seis meses sem receber seus vencimentos, pelo fato dos militares, estarem como desertores diante do regimento interno da Polícia Militar do Maranhão.

Diante da inoperância, incompetência da Polícia Civil do Maranhão e do descaso do Governo do Estado, que mesmo ouvindo o nosso clamor, não se sensibilizou e nem cobrou da polícia mais rigor nas investigações para elucidação deste misterioso crime que trata do assassinato dos militares com ocultação de cadáveres, viemos humildemente suplicar a Vossa Excelência:

01-Que se digne a determinar a nossa honrosa Polícia Federal, que assuma as investigações desse emblemático caso do assassinato  dos Militares.

02-Determine o afastamento da Justiça Militar, para que o processo passe a tramitar na Justiça  Comum.


Certos que Vossa Excelência irá se sensibilizar com o sofrimento das mães, filhos e esposas desses militares de já agradecemos.


OS FAMILIARES



Buriticupu  16  junho de 2017



                                       
                                
                                                                      OJIE

                               
                                               
                                                              Por: Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.