sexta-feira, 2 de junho de 2017

Agendamento de inscrições para o Casamento Comunitário de São Luís começa na segunda-feira, 5


                            Imagem de arquivo

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão marcou para a próxima segunda-feira, dia 5 de junho, o início do agendamento para a segunda etapa de inscrições de casais para o próximo Casamento Comunitário gratuito que será realizado em São Luís no segundo semestre do ano, em data, local e horário a ser definido e divulgado.
Nesta segunda etapa, estão sendo oferecidas 600 vagas somente para casais residentes em São Luís. Para fazer o agendamento, os casais interessados devem ligar para o Telejudiciário (0800-707-1581), do dia 5 até 14 de junho – ou enquanto durar as vagas, no horário das 8h às 18h e informar nome, idade e telefone dos noivos para os atendentes.
Segundo informações da coordenadoria das serventias da CGJ-MA, o agendamento é uma prévia da segunda etapa de inscrições para a cerimônia. A primeira etapa aconteceu no dia 27 de maio, durante a “Ação Global”, quando 402 casais foram atendidos e 363 casais conseguiram se inscrever.
“Muitos noivos deixaram de apresentar os documentos originais exigidos ou não levaram o companheiro, o que impossibilitou o deferimento da inscrição. Agora, eles terão nova oportunidade de se inscrever; mas para isso deverão fazer o agendamento da inscrição”, explicou o coordenador Rafael Ribeiro.
INSCRIÇÃO - No ato do agendamento, os casais serão informados da data e do horário em que deverão comparecer posteriormente para efetuar a inscrição definitiva, o que deverá acontecer somente no período de 3 a 12 de julho, no Fórum “Des. Sarney Costa”, no bairro do Jaracaty, no horário 8 às 17h.
No dia da inscrição, o casal deve comparecer portando toda a documentação necessária – em original e cópia - e levar duas testemunhas, maiores de idade e com documentos de identificação. Parentes de 1º grau, como pais e filhos, não poderão servir como testemunhas. Feita a inscrição, os noivos vão receber um protocolo do atendimento, confirmando a participação e o cartório onde correrá o processo de habilitação para o casamento.


Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
www.twiter.com/CGJ_MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.