terça-feira, 15 de julho de 2014

Sejap recebe doação de sementes para hortas de Unidades Prisionais


 Sejap recebe doação de sementes para hortas de unidades prisionais
                               Foto/Clayton Monteles
 
 
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) realizou doação de sementes de hortaliças e leguminosas à Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). A ação visa o crescimento de atividades de ressocialização nas unidades prisionais através do trabalho dos internos. 

Com a doação, cerca de sessenta internos dos estabelecimentos penais de Imperatriz, Timon, Davinópolis, Rosário e da Penitenciária de Pedrinhas darão continuidade ao cultivo e plantação das hortas. As sementes também serão aproveitadas no curso de Horticultor Orgânico promovido através do Programa Pronatec. 

Para Alice Magalhães, responsável da coordenação de Profissionalização, Trabalho e Renda da Sejap, o plantio da horta dentro das unidades é um projeto que além de ajudar no processo de ressocialização garante um novo oficio. “A parceria de outros órgãos é fundamental para que o projeto de humanização e reinserção do interno à sociedade seja efetivado”, destacou ainda.  Toda produção é revertida para a alimentação dos próprios internos.  

Além da ação de ressocialização, o trabalho desenvolvido na horta, de acordo com a Lei de Execução Penal, garante que a cada três dias trabalhados, o reeducando tem direito a menos um dia em sua pena.
 
Fonte/Ascom Sejap
Coordenação/Maud Zaidan
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.