segunda-feira, 21 de julho de 2014

Inimigos do Sistema Prisional atacam, e o Secretário Sebastião Uchôa responde com trabalho e competência


                                                  Secretário da Sejap Sebastião Uchôa
 
Inimigos do sistema penitenciário, tentam de todas as formas denegrir a imagem e o trabalho do secretário Sebastião Uchôa, que está sendo feito com transparência, seriedade e responsabilidade. Mantendo o  compromisso com a sociedade e o povo maranhense, no que diz respeito  as  melhorias no sistema prisional do estado.

O governo do Maranhão através da Sejap em parceria com o governo federal, tem adquirido recursos para reformas e construções de novos presídios. Reaparelhamento, aumento do efetivo e convênios na instalação de projetos novas APACs, para acabar com o problema da super lotação carcerária, pondo fim na crise do complexo penitenciário do Maranhão. Foi intensificado também, o processo de ressocialização dos detentos, para que fora dos presídios depois do cumprimento da pena, eles sejam reintegrados a sociedade.
A criação do Núcleo de Escolta e Custódia(NEC), construção e inauguração da sede da Superintendência de Controle e Execuções penais, que tem como superintende o Major da Força Nacional Alessandro Frankie.
 
Nunca em toda a história do Maranhão, o governo investiu tanto em políticas públicas de melhorias no sistema prisional, assim como no trabalho da ressocialização.  O estado tem parcerias com o Judiciário, Ministério Publico Estadual, Defensoria Pública, SSP, MPF e Depen,   com o objetivo de reverter o quadro negativo, em relação a crise no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
 
A crise  no Sistema prisional  é a nível de Brasil se hoje o Maranhão está no foco da mídia nacional no que diz respeito aos problemas relativos ao sistema penitenciário do estado,  isto se deve também aos fatos  que estão acontecendo  em São Luís, onde elementos inimigos do sistema carcerário,  nocivos a sociedade, estão incentivando: Rebeliões, motins, mortes e fugas, através da facilitação de tudo que ilícito entrar em uma unidade prisional como: Armas, drogas, aparelhos Celulares dentre outros.
 
É importante que se diga que esses inimigos do sistema prisional estão ligados aos diretores do Sindspen - MA,  que estão sendo investigados por má conduta, desvio de função e até de manipulação de vídeos que foram encaminhados não só à mídia, como também a justiça. ´vídeos com montagens grotescas para confundir a opinião pública jogando a população contra o Secretário Sebastião Uchôa, induzindo a justiça a erro através desses vídeos.
 
É necessário que tudo seja minuciosamente apurado e que esses inimigos do sistema prisional do estado, sejam processados e condenados pelos crimes cometidos contra a população, contra o estado e contra os detentos que morreram nas unidades prisionais do Maranhão, vítimas desses irresponsáveis que não medem consequências pra desestabilizar  o governo do estado e o Secretário Sebastião Uchôa.
 
Atualmente, esses inimigos do sistema pagam jornalista mal informado e mal  intencionado para atacar e denegrir publicamente  a imagem do Secretário Sebastião Uchôa, segundo informações colhidas por este blog, tal jornalista está sendo pago pelo Sindispen com dinheiro dos agentes penitenciários. A finalidade do  sindicato é atacar de maneira indecorosa, antiética, com calúnia, injúria e difamação a vida pública de um homem, pai de família, delegado de polícia civil e secretário de estado.
 
É necessário que os agentes penitenciários, que são cidadãos de bem, pais de família e cumpridores do seu dever dentro do sistema prisional do Maranhão tomem conhecimento dessas informações, e analisem a maneira como membros do sindicato estão procedendo, agindo dentro da ilegalidade, tentando destruir a imagem a pessoa do secretário Sebastião Uchôa usando recurso financeiro do próprio sindicato recursos esses adquiridos através de mensalidades pagas pelos próprios agentes penitenciários para manter um jornalista, que não tem credibilidade midiática e nem apoio dos internautas que acessam blogs.
 
Como se não bastasse  o vice-presidente do Sindispen César Bombeiro entrou com pedido de licença para exercer mandato classista na Federação Sindical Nacional dos servidores Penitenciários(FENASPEN).
 
Isso significa que César vai passar mais dois anos ganhando dinheiro público sem trabalhar, e ao mesmo tempo atacando o Sistema Prisional do Maranhão, a quem diga que o pedido de licença é para ter tempo suficiente para trabalhar na campanha de Flávio Dino.
 
Esse é o perfil do homem que usa a mídia para bater no sistema prisional, é o homem que fala da moralidade e bons costumes, sem ter moral para tal e de bons costumes não tem nada, o que se sabe, é que ele usa o sindicato para se manter e não trabalhar, ele faz parte de um grupo que não trabalha, atrapalha a administração pública colocando os agentes penitenciários contra o governo, contra o gestor da Sejap, e ainda recebe o seu salário integral.
Com essa licença classista concedida através de liminar, César Bombeiro passará mais dois anos sem trabalhar e mamando nas tetas da pátria mãe gentil.  

Falando do Secretário Sebastião Uchôa, o seu primeiro ano como gestor da Sejap, foi um ano de muito trabalho, dificuldades e barreiras que foram quebradas, Uchôa de maneira inteligente vem restaurando um sistema  que estava falido a nível de Brasil, mesmo assim abraçou a causa e tem feito o possível e o impossível com o apoio total da governadora Roseana Sarney pra reverter esse quadro negativo, e fazer do Maranhão uma referência no Sistema Penitenciário Nacional. Este é o sonho do Secretário Sebastião Uchôa.
 Sonho difícil, mas não impossível de ser realizado.



                                                Por Stenio Johnny 
                                             Radialista/DRT - MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.