quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sejap promove momento de integração aos servidores penitenciários

 
DSC_4247
                                           Foto/Clayton Monteles
 
É notória a afirmação que diz: servidores estimulados, que têm qualidade de vida (profissional), rendem mais, produzem mais, trabalham mais felizes. Foi com esse foco que a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), promoveu, na manhã de terça-feira, 8, na Penitenciária de Pedrinhas (PP), um momento de integração entre os servidores penitenciários. Realizado pelo Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb) em parceria com Núcleo de Saúde da PP, a ação objetiva beneficiar mais de 100 servidores.

Como forma de integração, os funcionários aproveitaram a ocasião para conversarem e confraternizarem entre si. O momento, de total descontração, foi visto como uma oportunidade para os servidores penais aperfeiçoarem os trabalhos em equipe.

Para o coordenador do Nasb, Ângelo Macedo, a dinâmica estabelecida no evento proporciona aos servidores aprimorarem as ações com a finalidade de melhorar os trabalhos nas unidades prisionais.

“Com essa ação nós buscamos estimular os trabalhos em equipe, tendo em vista que eles já sabem. O que vai ser feito aqui então é o aprimoramento dessas ações buscando repassar a importância do trabalho em equipe para o melhor andamento dos trabalhos em prol do sistema”, disse Macedo.

Na ocasião, os servidores participaram de um momento de oração, dinâmica de grupo e ginástica laboral. Além disso, eles puderam assistir a uma palestra sobre “A diferença entre grupo e equipe”, ministrada pela assistente social Carla Janine. 

“Durante a palestra serão desenvolvidas atividades como dinâmicas de grupos. Vamos debater sobre o que é um grupo e o que é uma equipe e quais os benefícios do trabalho em equipe para a organização da instituição”, pontuou Janine.

A coordenadora do Núcleo de Saúde da PP, Iolice Ribeiro, definiu o momento de integração como sendo de fundamental importância para os trabalhos desenvolvidos diariamente nos estabelecimentos. Segundo ela, a ação vem melhorar a convivência do servidor com o outro e ensinar a essência do trabalho em equipe.

“Hoje é um encontro para os servidores, um trabalho em prol do servidor que acaba refletindo de forma positiva no sistema, pois, quando nós somos devidamente cuidados repassamos isso aos internos e todos saem ganhando”, declarou.

A técnica de enfermagem da PP, Antônia Mendes, falou que momentos como esses são vistos de forma positiva pelos servidores, até porque ocorre uma mudança na rotina, algo que alivia a tensão.

“Esses momentos são reflexivos e muito positivos para o desempenho no ambiente de trabalho, é algo que vem contribuir para o alivio da tensão decorrente da rotina de trabalho. Todos os servidores aproveitam bastante o momento”, afirmou a técnica de enfermagem. 
 
 
Fonte/Alan Jorge - Ascom Sejap 
Foto/Clayton Montele
Coordenação Maud Zaidan
 
O blog Sjnotícias esteve presente e entrevistou Iolice Ribeiro Coordenadora do Núcleo de Saúde da
Sejap.
 
 
Assista aqui a entrevista
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.