terça-feira, 22 de julho de 2014

Corregedoria esclarece dúvidas sobre Casamento Comunitário


Casal, em cerimônia realizada na UFMA, em 2013
 
 
A Corregedoria Geral da Justiça, através da Divisão de Correições e Inspeções, está divulgando alguns esclarecimentos para os noivos que vão participar do Projeto Casamentos Comunitários, cuja cerimônia está marcada para o dia 9 de agosto. O casamento está marcado para as 17h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado na Avenida dos Portugueses, Bairro Bacanga. Juízes da capital e de comarcas do interior devem ser convidados para auxiliar na celebração.
 
Em relação ao horário da solenidade, a CGJ reforça que os noivos devem atentar para o horário de chegada ao local do casamento, impreterivelmente às 15h, duas horas antes do início da cerimônia, a fim de que sejam agilizados a localização do processo e a acomodação do casal.
 
Não há necessidade de apresentação de documentos no dia do casamento, apenas o informe dos nomes dos noivos para que seja feita a conferência. Sobre a roupa não há restrição, sendo de livre escolha por parte dos noivos. Outra dúvida constante é se os noivos devem comparecer a algum cartório antes do casamento. A resposta é NÃO, exceto se contactados. Sobre o número de convidados, cada casal é aconselhado a levar, no máximo, duas pessoas, em função do local ser fechado.
 
A CGJ informa, ainda, que não é necessária a presença de testemunhas. Sobre alguns serviços, haverá espaços especiais, como um salão para retocar a maquiagem das noivas e um local para que os casais possam tirar fotos, com bolo de casamento confeitado.
 
Entre os órgãos oficiados para dar suporte ao evento, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Polícia Militar, Cemar e Corpo de Bombeiros. Empresas e comerciantes locais também estão sendo convidados a firmar parceria, doando brindes a ser sorteados entre os noivos.
 
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.