segunda-feira, 21 de julho de 2014

Delegacia de Homicídios elucida crimes na Região Metropolitana de São Luis





 
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, elucidou, na manhã desta sexta-feira (18), três crimes de homicídios ocorridos nos bairros da Cidade Operária, do Santos Dumont em São Luís, e no bairro da Pindoba, em Paço do Lumiar. Os autores, Bruno Eduardo Sousa Campos, o “Bruno Darc”, 21 anos; Renato dos Santos Barbosa, conhecido como “Cabeça”, 29 anos, e José Raimundo Almeida Araújo, 75 anos, foram presos em virtude de mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Luís. 
 
A polícia ainda investiga o assassinato de Robert de Jesus Tavares, o “robinho”, ocorrida na noite da última quinta-feira (17), no Araçagy, no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís.
 
Com base nos levantamentos policiais, a vítima tinha um relacionamento afetivo com Adriane Oliveira Ribeiro, a “mocinha”, 20 anos, presa juntamente com Israel Capim Barros, 26 anos na última quarta-feira (16), com um carro roubado, nas imediações da Ilhinha. Ele também estava durante a ação criminosa, mas empreendeu fuga do local.
 
Segundo o delegado adjunto da Homicídios, Lúcio Rogério Reis, Robert estava em um veículo Fiat Uno prata, de placas NXL-7029, em companhia de um homem identificado como Francisco das Chagas Costa Silva, vulgo “Chaguinhas” 26 anos, na imediações da Avenida Norte, no Araçagy. Na ocasião, os dois discutiam em tom agressivo enquanto a vítima conduzia o carro. Ainda de acordo com o delegado, Francisco teria alvejado Robert com quatro tiros na região da cabeça. A vítima faleceu no local. O indivíduo se evadiu do local.                                              
 
Durante a ação policial, os investigadores apreenderam três aparelhos celulares, sendo um do Francisco, e o veículo.
Lúcio Rogério informou também que, na última quinta-feira (17), na residência de Robert, no bairro do Olho d’Água, foi apreendido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), um veículo Golf prata blindado.
 
“O Robert tem várias passagens pela polícia. Em abril de 2014 foi autuado por formação de quadrilha, roubo qualificado, pelo crime de assalto a uma agência bancária na cidade de São Bernardo. Além deste, há também um processo contra ele por porte ilegal de arma” frisou o delegado Lúcio Rogério.
A Polícia Civil já deu início às investigações, a fim de prender o envolvido no caso.
 
Prisões
Investigadores lotados da Delegacia de Homicídios deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária e preventiva, nesta sexta-feira (18) em desfavor de Bruno Eduardo Sousa Campos, o “Bruno Darc”, 21 anos e Renato dos Santos Brabosa, conhecido como “Cabeça”, 29 anos. As ordens judiciais dizem respeito aos crimes de homicídio.
 
A prisão dos dois indivíduos se deu após Bruno e Renato receberem uma intimação para comparecer à Delegacia de Homicídios para prestar esclarecimentos sobre os crimes e receberam voz de prisão.
 
Segundo o delegado titular, Jeffrey Furtado, em desfavor de Bruno há um mandado de prisão temporária, pois dia 06 de junho, por volta das 3h da manhã, o suspeito, em companhia de dois comparsas, teria cometido um assassinato com golpes de facão, nas imediações da Cidade Operária, que teve como vítima Jonhy Harlysson de Araújo Ferreira, 22 anos. A motivação do homicídio teria sido um envolvimento afetivo que a vítima tinha com a companheira de um dos companheiros de Bruno.
 
Já contra Renato há um mandado de prisão preventiva, pois ele  é suspeito de participar da morte de Benedito Rodrigo Silva da Luz em companhia de comparsas. O crime ocorreu no ano passado, na Avenida Santos Dumont. Na ocasião, o indivíduo teria dado fuga ao bando em um veículo de uma empresa terceirizada.
 
Ainda nesta sexta-feira, os 13º BPM prendeu José Raimundo Almeida Araújo, 75 anos, suspeito cometer um homicídio contra Raimundo Diniz, no bairro da Pindoba em Paço do Lumiar.
Conforme explicou o delegado Jeffrey, José Raimundo abriu um buraco ao lado da casa da vítima com o intuito de roubar o imóvel. Raimundo, ao perceber a ação, reagiu. No entanto, o suspeito estava armado com um facão e desferiu vários golpes nas regiões da cabeça da vítima. Raimundo faleceu no local.
 
Após a ação criminosa o elemento se evadiu e se escondeu na residência da irmã. A prisão do elemento foi possível depois das denúncias feitas por moradores da região, que delataram o crime.
 
José Raimundo foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio. Posteriormente os procedimentos policiais, Bruno, Renato e José Raimundo foram recambiados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
 
 
Fonte/Ascom SSP/MA
 Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.