terça-feira, 29 de julho de 2014

Bombeiro Militar inicia curso de salvamento especial

 
 
 
                                Bombeiros Militar em aula inaugural do curso de
                                Salvamento especial
 
 
Teve início no dia 24 de julho, no auditório da SSP-MA a aula inaugural do curso de salvamento especial, promovido pelo corpo de bombeiro militar do Maranhão em parceria com o corpo de bombeiro militar do Piauí e do Pará.
 
O Sjnotícias, esteve presente ao local e conversou  com o tenente Campos, subcoordenador do curso de salvamento especial. Segundo o tenente campos, é um curso que leva os alunos a situações extremas a terem um raciocínio rápido em situações de salvamento.
 
 
                               Tenente Campos/Sub-coordenador do curso de
                               Salvamento especial
 
 
Falou que além do Maranhão, Piauí e Pará, o curso contará também com bombeiros militar de Rondônia e do Amapá, o tenente campos informou que no curso de missões especiais, existem treinamentos específicos para: Salvamento veicular, salvamento em altura, atendimento hospitalar, espaço confinado, mergulho, dentre outros. Todos os treinamentos são feitos para preparar os alunos para essas situações especiais de salvamento.
 
Ainda segundo o Tenente campos, essa é a quarta edição do curso de salvamento especial  e terá a duração de dezesseis semanas, com um efetivo de trinta alunos. Disse tenente Campo sub-coordenador do curso de salvamento especial.
 
O Grupo Tático Aéreo, também participará do curso especial de salvamento, ministrando aulas teóricas e práticas de salvamento aéreo.
 
 
                                              Major Reis/Coordenador do GTA
 
O repórter Stenio Johnny titular deste blog conversou com o Major Reis, do corpo de bombeiro militar do Maranhão, e coordenador do GTA, que deu início ao curso com a aula inaugural. O major falou da importância das aulas teóricas e práticas de salvamento aéreo, falou também da parceria do GTA com os águias, e que até o final do curso os alunos aprovados estarão preparados para todo tipo de salvamento. De mergulho ao salvamento aéreo. Dessa turma sairão os novos águias do corpo de bombeiro militar. Concluiu o major Reis coordenador do GTA.
 
 
 
Assista aqui matéria exclusiva do Major Reis, ao repórter Stenio Johnny
 
 
 
Veja aqui entrevista com o tenente Campos/ Bombeiro Militar
 
 
Por/Stenio Johnny
Radialista/DRT -MA 0001541
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.