terça-feira, 22 de julho de 2014

Major Reis do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, é o novo coordenador do GTA

 
 

 
O blog Sjnotícias conversou no final da semana passada com o Major Reis, coordenador do Grupo Tático Aéreo(GTA).
 
Segundo o Major Reis, o trabalho a frente da coordenação do GTA, está alinhado ao apoio as forças de segurança do estado, sob o comando do Secretário Marcos Affonso. Falou que a frente da coordenação do GTA, já atuou em várias operações das polícias civil e militar, disse que ressentimente uma equipe esteve durante período da Expoinpe, que atrai pessoas não só do Maranhão como também de diversos estados do Brasil. Para o Major Reis, o resultado do trabalho operacional do GTA,  nesse evento, foi satisfatório.
 
Falou também que o GTA  esteve no Bacabal folía e em outros eventos e missões nas diversas regiões do estado no combate a criminalidade no interior maranhense.
 
Delegada Geral/Cristina Rezende

 
 
COMPOSIÇÃO DO GTA
 
O Major Reis informou ao repórter Stenio Johnny, que o GTA dispõe de três helicópteros, dois aviões de pequeno porte e viaturas, o GTA conta com trinta e cinco integrantes, dentre eles operadores táticos e pilotos, que o grupo realiza também operações terrestres.
 
ESTRATÉGIAS NO COMBATE À ASSALTOS A BANCOS NO INTERIOR DO MARÃNHÃO
 
 O coordenador do Grupo Tático Aéreo, Falou que o GTA, segue um planejamento montado pela SSP-MA. Disse que cada delegado regional faz o seu planejamento de combate a assaltos nas agências bancárias no interior maranhense.

 
 
Logo após o planejamento preventivo, eles entram em contato com o GTA, que imediatamente atua  no interior do estado, fazendo rondas preventivas no início do mês, período  em que são realizados pagamento nas agências do interior. Finalizou dizendo que todas essas operações, são  ações conjunta com as forças de segurança do Maranhão, coordenadas pelo Secretário de Estado de Segurança Pública  Dr. Marcos Affonso 
 
VEJA AQUI A MATÉRIA
                                                      http://youtu.be/fHADb1VPm64
 
 
 
                                                            Por Stenio Johnny
                                                   Radialista/DRT - MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.