quinta-feira, 10 de julho de 2014

CNJ participa de capacitação de auditores para reinserção social de egressos do trabalho escravo

 
CNJ participa de capacitação de auditores para reinserção social de egressos do trabalho escravo
 
Os órgãos que integram o Movimento Ação Integrada pela Liberdade e Dignidade no Trabalho capacitarão auditores fiscais do trabalho sobre seu passo a passo na promoção da qualificação educacional, cultural e profissional para reinserção dos egressos do trabalho escravo no mercado e na sociedade.
 
 O encontro, que contará com a presença de um representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reunirá autoridades de todos os poderes envolvidos no combate ao trabalho análogo ao de escravo, será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, em Cuiabá/MT, antecipando o lançamento do Movimento no dia 28 de agosto, também na capital mato-grossense.
 
A data do encontro foi anunciada na última quarta-feira (2/7), durante reunião do coordenador do Fórum de Assuntos Fundiários do CNJ, Rodrigo Rigamonte com o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Antônio Carlos de Mello Rosa, o auditor fiscal do trabalho Roberto Figueiredo, e das representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Patrícia Maranhão Costa e Jacqueline Carrijo.
 
Será a primeira atividade do Movimento, após a assinatura do termo de cooperação técnica firmado em maio, pelo CNJ, para replicar nacionalmente o programa executado, desde 2008, no estado do Mato Grosso.
 
Adesão – Foi definida ainda, durante a reunião, a estratégia para sensibilização de órgãos dos poderes Executivo e Judiciário para que adiram ao Movimento e contribuam para sua replicação em todo o território nacional.
 
O coordenador do Fórum de Assuntos Fundiários lembrou ainda que o CNJ está compilando dados dos tribunais federais sobre o número e a tramitação de ações judiciais relativas a trabalho análogo ao de escravo, o que contribuirá para o planejamento estratégico do Movimento.
Bárbara Pombo
Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.