quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sejap confirma dois Suicídios e um Homicídio em Pedrinhas



 
 
 
A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informou que estão sendo apuradas pela Polícia Civil as circunstâncias da morte do detento Jarlyson Belfort Cutrim, 21 anos, encontrado com sinais de enforcamento, na noite da terça-feira (1º), no Centro de Triagem, Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Segundo informações da direção da unidade, o corpo do preso foi encontrado por monitores de plantão.
 

                                                        Jarlyson Belfort Cutrim
 


 Jarlyson estava custodiado na unidade prisional desde o dia 13 de junho, e respondia pelo crime de homicídio doloso - quando há intenção de matar. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram na unidade e realizaram os procedimentos de liberação do corpo.
 
 Um outro achado de óbito foi Fábio Robert Costa Pereira, 22 anos foi encontrado com sinais de enforcamento na área do banho de sol, no Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luis.
 
                                                     Fábio Robert Costa Pereira
 
Segundo informações da direção da unidade, o preso estava sozinho no local e teria recorrido ao suicídio, utilizando a própria calça. Ele estava custodiado naquela unidade desde o último sábado, dia 28, vindo do Plantão do Cohatrac, após ter sido autuado por roubo qualificado (artigo 157).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Equipes do Instituo Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) já foram acionados e fizeram a remoção do corpo.

              Jhonatan da Silva Luz Ferreira
 
 
Um outro achado de óbito por homicídio aconteceu, Jhonatan da Silva Luz Ferreira, conhecido como “jocozinho”, de 20 anos. O corpo dele foi encontrado por monitores, no final da manhã da terça-feira (1º), no corredor do Bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis.
 
 
Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local realizando todos os procedimentos. O fato está sendo investigado pelo Delegado Guilherme de Sousa Filho. O interno  estava preso por porte ilegal e havia dado entrada na unidade no dia 5 de junho.
 
 
 
 
Os internos Ronald Silva de Oliveira, Erinaldo Almeida Soeiro, Jardielson Coelho Serra e Carlos Eduardo Silva dos Santos, o “preguinho” foram conduzidos à delegacia de Homicídios suspeitos de participação no homicídio.
 
Agentes do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop) e a Polícia Militar reforçam a segurança na unidade. 
 
 
 
 

 
 
                Por/Stenio Johnny com Informações Ascom Sejap
 
 
 
 
O blog Sjnotícias esteve na Sejap e conversou com o Secretário Sebastião Uchõa. Assista aqui matéria produzida pelo repórter Stenio Johnny
 
 
 
                                               Sebastião Uchõa/Sec. da Sejap
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.