terça-feira, 15 de julho de 2014

Morre a lenda da radiofonia maranhense/Renato Sousa

 
 
rnatosouza
 
 
Morreu no início da tarde de ontem(14), a lenda da radiofonia maranhense Renato Sousa, o radialista estava quatro meses internados após um AVC hemorrágico sofrido em 09 de março desse ano.
 
A notícia foi confirmada pelo radialista Renato Júnior filho de Renato Sousa.
Com quarenta anos de profissão, Renato foi uma escola pra muitos radialistas, que viam nele um companheiro, amigo um mestre no rádiojornalismo.
 
Renato Sousa antes de sofrer o AVC, comandava o programa na rádio capital, TRIBUNA DA CAPITAL. eu tive a honra o prazer de trabalhar  com Renato Sousa, foi ele quem me lançou no rádiojornalismo em 1988 na cidade de Cururupu, aqui em São Luís, cheguei a fazer estágio com ele, e depois fazer parte do seu programa tribuna da capital, durante quatro anos.
 
Renato Sousa foi meu, amigo, irmão camarada, o meu pai na comunicação, o meu mestre no radiojornalismo costumava falar a verdade com frases abertas. Lamento profundamente a perda deste grande profissional que era Renato Sousa um dos ícones do Rádio no Maranhão. O corpo do radialista está sendo velado na capela do Jardim da Paz, e Será sepultado ás 15h no cemitério Jardim da Paz.
 
Renato Sousa deixa esposa, filhos, netos e uma legião de amigos e fãs de rádio AM.
hoje é o dia de dar ADEUS a Renato Sousa, é dia de orar por ele, é dia também de agradecer a Deus por ter colocado um grande profissional da comunicação no mundo, que cumpriu a sua missão e agora vai ao encontro de Deus.
 
Siga em paz meu amigo, mestre e meu pai no radiojornalismo. Obrigado por tudo que me ensinastes, e que Deus na sua infinita bondade possa te dar em dobro tudo que fizestes de bom aqui na terra.
O Blog Sjnotícias deixa aqui as suas condolências a família enlutada.
 
ADEUS amigo Renato Sousa que Deus esteja contigo.
 
 
"AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR NO LADO ESQUERDO DO PEITO"
   (Milton Nascimento)
 
             Renato Sousa
 
 
                                
                      
                                                    Por/Stenio Johnny
                                            Radialista/DRT - MA 0001542  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.