quarta-feira, 30 de julho de 2014

O que faltou na equipe de Felipão para o Brasil ser hexa campeão?


 
 
Passado o pesadelo que viveu o povo  brasileiro depois do vexame da seleção diante da Alemanha, uma pergunta ficou no ar. O que faltou na equipe de Felipão para o Brasil ser hexa campeão?.
 
Na minha opinião como brasileiro e amante do futebol, o que faltou foi responsabilidade, garra, determinação e o bom futebol dentro das quatro linhas do campo, Felipão teve sua parcela  de culpa mas não pode ser responsabilizado sozinho pelo fracasso da seleção. 
 
Os verdadeiros culpados, são os próprios jogadores começando pelo Neymar, que nessa copa não jogou nada, o que jogou muito foi dinheiro na sua conta bancária, que deve está obesa com milhões de dólares investido pela Nike, para mostrar ao mundo que ele é o melhor do planeta, o que não foi possível comprovar.
 
A mídia tem a sua responsabilidade em cima disso por idolatrar um só jogador fazendo dele o centro das atenções do mundo, é importante que se saiba que: futebol é arte, mas jogador não é artista,  jogador é um atleta,  é um desportista e como tal deve ser tratado.
 
Acompanho copa do mundo desde 1970, de lá pra cá nunca vi uma seleção apresentar um futebol tão chula como essa de 2014, onde o excesso de fama, contratos valiosos, e o excesso de confiança, fizeram com que todos esquecessem de jogar o que o Brasil sabe jogar. O futebol arte se transformou em futebol dos artistas, só que eles tiveram a capacidade de transformar um campo de futebol em um picadeiro que resultou em uma vergonhososa palhaçada humilhante digna de pena para o resto do mundo.
 
Espero que algo de novo seja feito para coibir os excessos, que a Nike deixe de mandar na nossa seleção. Jogadores não são artistas pra  está o tempo todo na mídia  dançando, lançando moda, e cantando em programas globais, como se fossem artistas.
 
Espero que Dunga possa aproveitar a nova oportunidade de ser técnico da seleção brasileira e mude a concepção do jogador que é convocado pra jogar na seleção, e já vai com o pensamento de ganhar milhões de dólares, esquecendo-se do principal dar o títilo ao Brasil.

O excesso de fama mexe com o psicológico de cada um dentro de campo, e o resultado é essa vergonha que acabamos de passar na copa do mundo no Brasil.
 
Esperamos as  duras penas que o tempo apague essa mancha negra que foi deixada no futebol brasileiro, e que o técnico Dunga, Neymar e os novos jogadores que serão convocados, possam ter a inesquecível e vergonhosa copa de 2014 como lição de vida, para futuras competições da seleção brasileira  no  futebol mundial.


                                               
                                                    Stenio Johnny
                                        Radialista/DRT - MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.