segunda-feira, 7 de julho de 2014

Polícia Militar deflagra “Operação Saturação” na capital e recupera veículos roubados

 
 
 
Com propósito de conter ações de criminosos na capital, o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandado pelo Major Aritanã Lisboa, deflagrou a “Operação Saturação” em diversos bairros da Região Metropolitana de São Luis.
 
Sob determinação do Comandante de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CEPAM), Coronel Raimundo Sá, a operação é mais uma medida preventiva, que visa desarticular o crime organizado na área de abrangência do CPAM 2.
 
Durante o fim de semana, Viaturas de área, do Grupo Tático Móvel (GTM); Guarnições de Motos e o Esquadrão da Polícia Montada, com cerca de trinta policiais, realizaram abordagens a transeuntes e veículos em geral, por meio de barreiras policiais, montadas nos bairros, Vila Brasil, Ipem São Cristovão, São Bernardo e São Raimundo.
 
Também foi realizado patrulhamento em bares e locais de intensa movimentação dessas localidades. O Major Aritanã ressalta, que, estes lugares festivos, é um dos focos da operação, devido a aglomeração de pessoas, que podem está portando armas de fogo ou armas “branca”  ; a venda de bebida alcoólica para menores e o tráfico de drogas. A polícia também fiscaliza o alvará de regularidade do estabelecimento, assim como o horário de funcionamento -  permitido até às 2h da madrugada.
 
 
Ocorrências
 
Dois veículos roubados foram recuperados. Uma motocicleta, Fazer, cor vermelha, sem placa, foi localizada abandonada, na Vila Maria da Penha, Santa Bárbara. 
 
Já no bairro Jardim São Cristovão, um automóvel, de modelo não identificado, foi encontrado na Rua 38 do bairro; A chave estava dentro do carro, mas, no local não foi encontrado ninguém. O veículo foi levado para o pátio do 6º BPM. O proprietário, que preferiu não ser identificado, informou, ter sido vítima de um assalto na sexta-feira (4).
 
Ainda na ação, uma pessoa foi presa por posse ilegal de munição.  Maxsuel Costa Correia foi abordado na Rua 31 do conjunto São Raimundo, em posse de cinco munições, calibre 38, intactas. Ele foi conduzido para o Plantão Central da Cidade Operária, Decop.
 
 
 
 “Operação Duas Rodas”
 
Na manhã da sexta-feira (4), foi realizada a “Operação Duas Rodas” , na Avenida Principal da Cidade Olímpica.
A ação,  teve como foco principal, abordagens em motocicletas; outros automóveis também foram abordados.
 
A operação foi planejada, a partir de levantamentos estatísticos das ocorrências de assaltos. Conforme explicou o Major Aritanã, as motocicletas são apontadas como o meio de locomoção mais usado por assaltantes para praticar o delito. 
 
Cerca de dez policiais militares, com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), apreenderam dez motos, em situação irregular; 38 Autos de Infração de Trânsito.
 
As motos foram encaminhadas para o pátio do Departamento de Transporte (Detran), onde permanecerão até a regularização do ato infracional notificado pela SMTT.
  
“As operações policiais e de trânsito são importantes, pois buscam garantir a tranquilidade para a comunidade através da presença policial, onde são retirados de circulação armas, através de buscas pessoais e em veículos, bem como a  apreensão de veículos roubados ou em situação irregular de acordo com o Código de Transito Brasileiro e apreendidas drogas. Sabemos que na nossa área ainda existem muitos furtos e assaltos, sobretudo ocorridos por pessoas em motocicletas, em razão disso as operações continuaram sendo cada vez mais intensificadas, de acordo com os dados criminais informados pelo CIOPS e pelas informações passadas pela comunidade ao DISQUE DENUNCIA, destacou o Major Aritanã.
 
 
Fonte/Ascom/SSP - MA
Coordenação/Josilma Bogéa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.