segunda-feira, 7 de julho de 2014

Comandante fala de avanços na Academia de Policia Militar Gonçalves Dias

 
 
 
 
A frente da Academia de Policia Militar Gonçalves Dias (APMGD) há seis meses, o tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, vem colocando em práticas diversas ações visando aprimorar a corporação. Responsável pelas disciplinas técnicas e práticas do Curso de Formação de Oficiais (CFO), a academia ganhou vários projetos acadêmicos e de organização e estratégias para melhor atender as necessidades dos alunos.
 
“Quando assumi procurei verificar as necessidades físicas do prédio, assim como as relações com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com a qual a Policia Militar do Maranhão firmou um convênio de cooperação técnico-científico, que precisava de uma melhor explicitação na esfera das atribuições”, informou comandante.
 
Segundo o Augusto Furtado, o apoio do comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, Aldimar Zanoni Porto, foi de extrema importância, pois foi possível executar um plano estratégico para 2014, que teve como objetivo identificar os problemas e encontrar uma solução de acordo com a necessidade da instituição.
 
Trabalhos
 
As ações nas áreas pedagógicas estão sendo aprimoradas, há mais oferta de materiais acadêmicos, além de salas climatizadas, professores compromissados e capacitados e a melhoria no relacionamento com a Universidade. As estruturas físicas do prédio da Academia de Polícia Militar passaram por melhorias e contam com um complexo esportivo mais adequado para os oficiais em formação e para a corporação da Policia Militar.
 
 Além dessas melhorias, há diversos projetos em desenvolvimento, como o projeto Cadete Mirim, que conta com uma turma de 30 crianças. O objetivo é estender o trabalho para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Precisamos ocupar o tempo ocioso desses adolescentes, propondo a eles atividades que o direcione corretamente dentro da sociedade” destacou o tenente-coronel Furtado.
 
Também, já foram entregues uma nova rede coletora de esgoto sanitário ligado à rede pública; alojamentos destinados a cadetes e femininos, totalmente recuperados; adaptação de uma sala para o comando do corpo de alunos e melhorias na rede elétrica e no hall da APMGD e reforço estrutural, instalações hidráulicas e sanitárias, além de um novo piso do corpo da guarda.
 
Fonte/SSP -MA
Coordenação/Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.