terça-feira, 29 de julho de 2014

Secretaria da Mulher(SAMU) em parceria com a Sejap, lança o projeto "Juntando os Pedaços



                Secretária da Mulher Catharina Bacelar

 
 A secretária de Estado da Mulher(SAMU), em parceria com a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária(Sejap)  estará lançando na manhã da quarta-feira(30) no no Presídio Feminino de Pedrinhas, o  Projeto “Juntando os Pedaços”, onde será implantado o Núcleo Educacional para Referência e Capacitação de Mulheres em Situação de Prisão – (NUED),  este projeto busca oportunidades de qualificação profissional e educação, visando resgatar valores morais e de cidadania da mulher em situação de prisão.

Serão oferecidas 150 vagas em palestras, oficinas e cursos profissionalizantes, tais como comunicação interpessoal, gestão de negócios, informática básica, design de moda, cabeleireira, manicure/pedicure e depiladora. O projeto também contempla uma ação cultural, com uma oficina de mosaico.

Entre as instrutoras das oficinas de beleza está uma egressa do sistema prisional, que já participa de programa de inclusão econômica apoiado pela Secretaria da Mulher, em conformidade com o que determina a Lei nº 9.116 de 11/01/2010, que instituiu a Política Estadual de inserção de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.



Fonte/Sejap Ascom
Coordenação Maud Zaidan

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.