segunda-feira, 21 de julho de 2014

Denarc apreende 10 quilos de droga e prende cinco traficantes em São Luís





                               
Um trabalho de investigação realizado pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Cláudio Mendes, resultou, neste sábado (19), na apreensão de 10 quilos de crack, no fechamento de um laboratório de refino de cocaína e na prisão, em flagrante delito, de cinco pessoas identificadas como Veneílson Sousa Mota, 37 anos; Girlean Ferreira de Sousa, 34 anos; Valcir Moura Brandão, 26 anos; Claudenice Frazão Castelhano, 32 anos e Samara Cristina Moreira Rodrigues, integrantes de uma quadrilha de traficantes em São Luís.
 
As investigações duraram, aproximadamente, cinco meses e contaram com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Secretaria Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP)
 
Segundo o titular do Denarc, Cláudio Mendes, a droga foi apreendida no Terminal Rodoviário de São Luís e teria vindo do estado de Goiás, passado pelos munícipios de Imperatriz e Santa Inês. Os entorpecentes seriam direcionados ao homem conhecido como Márcio Grego, o “buchada”.
 
Ainda de acordo com o delegado, Girlean era o “mula”, que estava trazendo a droga dentro de uma mala, em um ônibus de linha de Goiás com destino a São Luís, e iria entregar ao Venílson, para que os entorpecentes fossem levados até o Márcio Grego. No entanto, os investigadores conseguiram interceptar os criminosos e apreenderam a droga.
 
Conforme explicou Cláudio Mendes, após a prisão dos dois, a polícia se deslocou para o bairro Planalto Vinhais, onde havia um apartamento de luxo alugado pelo bando. No local foram presos Valcir e Claudenilce. Os policiais ainda recuperam um veículo Fiat Uno prata, a quantia de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) e cinco aparelhos celulares.
 
Ainda durante a ação policial, um laboratório de refinamento de cocaína, no bairro da Jordoa, foi fechado. O imóvel foi alugado pela quadrilha. No local foi presa Samara e foram apreendidos 500 gramas de cocaína, produtos químicos para realizar o refino da droga e um veículo Celta vermelho.
 
 
Samara, informou o delegado do Denarc, é companheira do traficante colombiano conhecido como Heitor, que cumpre pena de 13 anos de reclusão em Pedrinhas, pelo crime de tráfico de drogas. A traficante fornecia também entorpecentes para o Márcio Grego.
 
“Márcio já foi condenado há cinco anos de prisão por tráfico de drogas e estava em liberdade há seis meses. Esse indivíduos fornecia substâncias ilícitas para o interior do estado e para a capital. O trabalho de investigação vai continuar, com o objetivo de prender mais sete pessoas integrantes dessa quadrilha” frisou o delegado.
 
A Polícia Civil já solicitou à justiça um mandado de prisão temporária contra Márcio, que é o líder da organização criminosa.
 
Os cinco foram encaminhados para a sede do Denarc, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Após os procedimentos policiais foram recambiados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
 
 
Fonte;Ascom/SSP-MA
 Coordenação Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.