terça-feira, 8 de julho de 2014

Polícia Militar garante segurança da 23º Cavalgada em Imperatriz

 
 
 
 
O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Imperatriz, realizou uma operação especial para a segurança da população que participou da 23º Cavalgada, evento que precede a exposição agropecuária daquele município, a Expoimp.
 
De acordo com o tenente coronel Marcos Lima, comandante do 3º BPM, a polícia preparou um esquema especial para quem participou do desfile, como também para a população em geral que acompanhou o evento. “Estamos aqui com um grande efetivo de policiais treinados para garantir a segurança de toda a população, os cidadãos podem estar tranqüilos, que qualquer ação criminosa será prontamente combatida”, afirmou.
 
Ao todo, a operação contou com 100 policiais, divididos entre Grupo de Operações Especiais (GOE), Esquadrão Águia, Patrulha Rural, Esquadrão de Polícia Montada (Epmont), policiamento a pé e homens da inteligência. A operação contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
 
O comandante das operações do GTA em Imperatriz, major Aniel Ferreira Silva, disse que o Grupo Tático Aéreo está na cidade para garantir a segurança em grandes eventos, como os jogos da Copa do Mundo de Futebol, a Cavalgada e a Expoimp, como também no policiamento preventivo da cidade. “Estamos aqui para colaborar com as forças de segurança e dar suporte em diversas operações que contribuirão para garantir a segurança da população”, disse.
 
A 23º Cavalgada teve início às 9h da manhã deste sábado (5), partindo da Praça da Cultura, com chegada às 14h, no Parque de Exposições, passando por diversas ruas e avenidas de Imperatriz. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram participando do desfile agropecuário, que já é uma tradição no município.
 
“O evento já faz parte do calendário anual de festividades de Imperatriz, então todo ano realizamos essa operação especial que garante a segurança da população que prestigia a Cavalgada, seja turista ou morador local”, afirmou o tenente-coronel Marcos Lima.
 
A população que acompanhou o evento aprovou o esquema de segurança pública montado para a Cavalgada. O engenheiro agropecuário Marcos Costa, de 45 anos, disse que a presença da polícia foi fundamental para um evento tranqüilo. “Com a polícia nas ruas nós nos sentimos mais tranqüilos, esse evento costuma reunir muitas famílias, então é importante que a segurança pública seja eficiente”, afirmou.
 
Durante a realização da Expoimp, que acontece de 5 a 13 de julho, no Parque de Exposições, um trabalho especial de segurança também será montado para garantir a tranqüilidade da população.
 
 
 
Fonte/SSP - MA
 Coordenação - Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.