sexta-feira, 11 de julho de 2014

Secretário Sebastião Uchoa faz visita técnica à CCPJ do Anil

 
  Secretário Sebastião Uchoa faz visita técnica à CCPJ do Anil  Foto:Clayton Monteles
Secretário Sebastião Uchoa faz visita técnica à CCPJ do Anil
Foto:Clayton Monteles
 
 
O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, fez, na tarde desta quinta-feira (10), uma visita técnica à Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil. Durante a inspeção no estabelecimento prisional, Uchoa verificou a implementação e efetivação das novas políticas públicas penitenciárias pelo Governo do Estado.

O diretor da unidade, pastor Erasmo Antônio, apresentou as obras que estão sendo executadas dentro do presídio a fim de oferecer melhor estrutura para os apenados. Na lista das mudanças estruturais no presídio, a reforma da quadra esportiva, da área destinada ao banho de sol e, ainda, dos banheiros e do local destinado ao encontro íntimo. As áreas interna e externa estão recebendo uma nova pintura.

Acompanharam a visita o ouvidor da Sejap, Luis Henrique França, e os assessores especiais Valdene Cardoso, Ellis Regina Cunha e Rômulo Antônio.

“Buscamos com essas visitas identificar as demandas e sanar todas as necessidades. A CCPJ do Anil é, quando se faz uma análise global, um ambiente bem organizado. Notamos, também, que o diretor busca sempre o diálogo aberto com os internos”, pontuou Sebastião Uchoa.

Sebastião Uchoa destacou também que o trabalho desempenhado pela Polícia Militar, em conjunto com os monitores que prestam serviços nas unidades, tem trazido resultados satisfatórios.

Uchoa ressaltou a importância da integração entre os vários órgãos na construção de um novo paradigma dentro das unidades prisionais. Segundo ele, o apoio da Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, OAB, sociedade civil organizada e dos organismos defensores dos Direitos Humanos tem sido primordial no novo modelo que vem se implantando dentro do sistema carcerário
do Maranhão.
 
 
Fonte/ Gauber Dias Ascom Sejap
Foto/Clayton Monteles
Coordenação Maud Zaidan
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.