sexta-feira, 4 de julho de 2014

Secretário da SSP - MA concede entrevista ao Blog Sjnotícias.

 

                                          Dr. Marcos Affonso Secretário da SSP - MA

 
O secretário de estado de segurança pública do Maranhão Dr. Marcos Affonso, em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny falou que as ações realizada pelo sistema de segurança do Maranhão no período de São João, foram positivas. Segundo o secretário, houve uma redução de 13% no índice de criminalidade em relação ao São João do ano passado, isso graças a estratégia montada e  o trabalho das polícias, militar, civil, e corpo de bombeiro.
 
Falou que houve uma redução significativa no que diz respeito à assaltos a ônibus, que ano passado setenta ônibus foram assaltados no período junino, e este ano no mesmo período houve quinze assaltos a coletivas, a ação conjunta das forças de segurança do estado tirou das ruas indivíduos nocivos a sociedade coibindo assim a prática criminosa  de novos delitos. Disse o Secretário
 
Para o mês de julho por ser o mês de férias está sendo montada uma nova estratégia de ação policial para o combate a criminalidade  em todo  o estado, outra ação que já esta sendo planejada será realizada no período das eleições 2014, esse planejamento está sendo feito juntamente com TRE, TJ, polícia federal, e outros órgãos. Segundo o secretário, ainda esse mês acontecerá a reunião de planejamento.
 
Quanto as mortes nas unidades prisionais de São Luís,  Dr.Marcos Affonso falou que dos dois três óbitos, que aconteceram nessa semana nos presídios de São Luís, dois foram suicídios e quanto ao homicídio, os autores foram identificados e autuados em flagrante e responderão pelo crime cometido, falou também que desde janeiro foi designado um delegado para trabalhar nos casos de homicídios em presídios de São Luís.
 
À população o secretário disse que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de garantir a ordem e a segurança pública, garantindo ao cidadão maranhense o direito de ir vir, finalizou a entrevista agradecendo o apoio que vem recebendo do povo maranhense, e a governadora do estado pelo apoio e confiança ao seu trabalho.




                                                   Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/DRT - MA 001541



Assista aqui a entrevista


 
                                           http://youtu.be/emt7Sis2lK8
                                   
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.