quinta-feira, 10 de julho de 2014

Operação conjunta das Policias Civil e Militar apreende arma de fogo e prende duas pessoas em Bacabal

 
 
Uma operação conjunta da 16ª Delegacia Regional e 15º BPM, ambos de Bacabal, coordenada pelo Delegado Carlos Alessandro e o Tenente-coronel Egídio Soares, resultou, nesta quarta-feira (09), por volta das 9h, na prisão Gilmar Ribeiro dos Santos, o “Gilmarzinho”, de 29 anos e Denisvaldo Santos, 30 anos, suspeitos de cometer um assalto contra uma policial militar e de traficar drogas, na cidade de Bacabal.
 
Segundo o Comandante do 15º BPM, Egídio Soares, no último domingo (06), por volta das 20h, a soldado da PM Tamires foi abordada pelo Gilmar e um elemento identificado como Edinaldo da Silva Alves, que estavam em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Na ocasião, a dupla subtraiu da vítima a bolsa que continha todos os documentos pessoais, um aparelho celular e uma pistola ponto 40 com um carregador com 10 munições.
 
 
De acordo com o delegado regional de Bacabal, Carlos Alessandro, após o crime, os policiais civis e militares deram início as incursões pela região para prender os envolvidos no caso.  Depois de várias buscas, na última terça-feira (08), a polícia localizou Gilmar, no bairro Pedro Brito, em Bacabal.
 
Após a prisão, o indivíduo confessou o crime e afirmou que agiu em companhia de um comparsa, o Edinaldo, que se encontra foragido. Conforme explicou Carlos Alessandro, Gilmar disse também que o parceiro dele teria vendido a pistola ponto 40 à outra pessoa pela quantia de R$ 2 mil e que não sabia a quem.
 
O comandante do 15º BPM informou que, na manhã desta quarta-feira (09), a polícia recebeu uma denúncia anônima que delatara o possível esconderijo da arma de fogo e deslocou imediatamente para o local. Ao perceber a ação da polícia, no bairro Novo Bacabal, o proprietário da residência, identificado como José, se evadiu do imóvel. Durante a fuga, o indivíduo deixou cair a arma de fogo.
 
 
Após realizar buscas no interior da residência, a polícia conseguiu deter Denisvaldo e apreender 31 papelotes de maconha protos para comercialização e meio quilo da mesma droga prensada. As Polícias Civil e Militar ainda realizam buscas a fim de prender os foragidos envolvidos no crime.
 
Gilmar e Denisvaldo foram encaminhados para a Delegacia Regional de Bacabal, onde foram autuados pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas, respectivamente. Após os procedimentos policiais, os dois foram recambiados para a Unidade Prisional de Ressocialização da cidade.
  
 
Fonte/SSP - MA
 Coordenação Josilma Bogéa
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.