quarta-feira, 12 de março de 2014

Sejap promove 1° Encontro de Lazer e Práticas Esportivas aos servidores penais

 
 
                                         

 A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), por meio do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), promove no próximo sábado, 15, a partir das 8h15, o 1° Encontro de Lazer e Práticas Esportivas dos servidores penitenciários do Maranhão. O evento, que acontecerá na Praia de São Marcos, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos servidores penais.

Com concentração no Bar Farol, em frente à escadaria do Ipem, o evento contará com dois educadores físicos. Na ocasião, serão realizados alongamentos e relaxamento muscular, caminhada pela orla e partidas de vôlei e futebol. O educador físico da Sejap, Flávio Barroso, destacou que além de melhorar a qualidade de vida dos servidores, a ação “melhora a relação interpessoal no ambiente de trabalho e elimina o nível de estresse”, enfatizou.

Preocupado com a questão da saúde, o educador recomenda que os participantes da ação levem água mineral, usem protetor solar, roupas leves e tênis confortáveis. Conforme Barroso, esse 1° Encontro de Lazer e Práticas Esportivas é apenas o ponta pé inicial para que ações como essas sejam uma constante no sistema. “A nossa proposta é que uma vez por mês seja feito ações esportivas destinadas aos servidores penais”, afirmou.
 
 
                                                                     
 
                                                                 Fonte/Ascom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.