segunda-feira, 24 de março de 2014

EXCLUSIVO: Promotora Lítia Cavalcante fala ao Sjnotícias do cartel de combustivel em São Luís

 
 
                                    Lítia Cavalcante Promotora do Consumidor
 
 
O sjnotícias esteve conversando com Promotora do consumidor, Lítia Cavalcante sobre a existência do cartel de combustíveis em São Luís.
 
Para a promotora existem fortes indícios da existência desse cartel, falou que tão logo tomou conhecimento do fato através de denúncias, tomou as primeiras providências abrindo um procedimento investigativo para apurar a venda de combustíveis em todos os postos pelo valor único de dois reais e noventa e nove centavos.
 
segundo Lítia Cavalcante, o que se pode observar é uma mudança de valores, do dia pra noite, se formos comparar a tabela de preço da Agência Nacional de Petróleo o lucro dos proprietário dos postos de combustíveis, saltou de vinte e dois, para quarenta e dois centavos por litro. Disse a Promotora.
 
Lítia Cavalcante falou ao repórter  Stenio Johnny que já contactou com outros ógãos fora do estado, e aqui em São Luís além do trabalho que está sendo feito pela promotoria do consumidor, a Assembleia Legislativa, está instaurando uma CPI, para apurar esta prática predatória de mercado.
 
A promotora informou ainda, que já existe um processo criminal em desfavor do Sindicato, e que nos autos do processo, existem gravações de escutas telefônicas cujo o conteúdo é gravíssimo. Afirmou a Promotora Lítia.
 
Lítia Cavalcante disse ainda que vai  aproveitar este procedimento, para mover uma ação civil pública por dano moral coletivo.
 
Ainda segundo a Promotora, até agora está sendo feita apenas a parte criminal, faltando a parte cível e administrativa, falou que em 2011 foi constatado presença do cartel, e esse ano veio com mais força por tanto a forte indício da existência desse cartel. Concluiu a Promotora Lítia Cavalcante. 
 
 
ASSISTA AQUI A ENTREVISTA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.