quinta-feira, 20 de março de 2014

Sejap alinha segurança interna prisional de presídios de São Luís

 
 
 
Secretário Sebastião Uchôa e demais autoridades da Sejap Foto:Clayton Montelles
 
Alinhar as ações de segurança interna prisional. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada pelo secretário Sebastião Uchôa, na tarde de quarta-feira, 19, com os diretores das unidades carcerárias de são Luís e representantes das terceirizadas que atuam no sistema, entre os quais supervisores e inspetores. Na ocasião, ainda estavam presentes o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Assunção, e o superintendente da pasta, Ronald Dias.

Como forma também de integrar o trabalho dos diretores com o dos terceirizados, a reunião foi bastante positiva. Pensando em, não somente reforçar, mas principalmente no quesito qualidade da segurança, Uchôa disse que necessário é que a rotina interna prisional venha ser alinhada. “Nesse alinhamento a tendência é que todos saiam vencedores, mas para isso é preciso que haja um trabalho em parceria entre todos que atuam no sistema”, afirmou.
Diretores da Unidade Prisional Foto:Clayton Montelles
Diretores da Unidade Prisional Foto:Clayton Montelles


Na pauta da reunião, os presentes ainda trataram sobre o controle efetivo dos monitores por parte dos diretores em matéria de frequência e as revistas que são realizadas nos servidores a cada troca de plantão. De acordo com o secretário estas serão feitas ou pelo serviço de inteligência do sistema ou pela Polícia Civil. “A Polícia Civil é uma grande parceira do sistema e esse trabalho em conjunto tem resultado em bons frutos”, comentou.

Além disso, eles falaram ainda da identificação dos terceirizados por número para que os diretores conheçam os monitores pelo seu respectivo número. “Não somente o diretor venha conhecer, mas o próprio apenado, contribuindo assim na identificação de abusos por parte do terceirizado”, explicou o secretário.

No ultimo ponto, foi tratado sobre a distribuição do efetivo na região metropolitana, levando em consideração a necessidade de cada unidade. Para a diretora do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, com a efetividade de todas essas ações, a segurança nos estabelecimentos carcerários será reforçada. “Com certeza  a segurança vai melhorar muito porque o objetivo é intensificar a segurança através das ações”, pontuou a diretora.
 
 
Fonte/Ascom Sejap/Alan Jorge
Coordenação Josilma Bogéa

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.