segunda-feira, 3 de março de 2014

ESCOLAS DE SAMBA BRILHAM NO DESFILE DA PASSARELA EM SÃO LUÍS





                                          Fotos Stenio Johnny

Na noite de domingo as escolas de samba brilham na passarela mostrando luxo, cultura, beleza e esplendor, dos passistas as baianas da bateria aos carros alegóricos, foi um desfile de alto requinte emocionando a multidão que lotou as dependência da passarela do samba no anel Viário.
 
participaram do desfile as seguintes escolas. A Marabaia do Samba abriu com chave de ouro o desfile na passarela depois as demais escolas adentraram na Avenida seguindo a ordem de desfile abaixo relacionada.

Escolas de samba21h – Desfile das Escolas de Samba
 
21h30 às 22h30 Marambaia do Samba
22h40 às 23h40 Turma de Mangueira
23h50 às 0h50 Império Serrano
1h às 2h Turma do Quinto
2h10 às 3h10 Favela do Samba

O desfile das escolas contou com a presença da corte real o rei Momo, Rainha e princesas do carnaval, com destaque para a Rainha do carnaval conquistou o público presente, sambado na passarela com um corpo escultural e gingado sensual.
 
 
                                                    Rei, Rainha e Princesas do carnaval
                                        
                                          Fotos/Stenio Johnny
 
A corte da melhor idade também esteve ao local, Rei, Rainha e princesa, a apresentação do desfile ficou por conta do apresentador oficial da passarela, o radialista Frank Matos que mais uma vez arrebentou com a voz tradicional nos desfile das escolas de samba.
 
 
 Frank Matos desde 1982 apresenta o carnaval da passarela. Dotado de uma potencial voz, ele não só apresenta o desfile como alegra a multidão presente, o blog Sjonotícias, parabeniza o apresentador Frank Matos pelo belíssimo trabalho. Nos bastidores da folia auxiliando Frank Matos, falando direto da concentração, estava o radialista da rádio capital Carlos Roger.
 

                                      Equipe da Rádio Capital e vereador Astro de Ogum


                                          Djalma Rodriues e Frank Matos
                                          Fotos/Stenio Johnny

O blog Sjnoticias esteve em visita ao camarote da Rádio Capital, emissora na qual o titular desse blog o radialista Stenio Johnny, trabalhou durante sete anos foi um momento de descontração e de rever, os velhos amigos de Rádio. Renato Sousa, Djalma Rodrigues, Frank Matos, Dó, Carlos brandão, Helena Leite a eterna rainha da radiofonia maranhense, hoje na rádio Educadora.

Registramos a presença do Vereador Astro de Ogum que foi visitar e abraçar os companheiros da rádio Capital. No que diz respeito a passarela do samba, a prefeitura municipal de São Luís está de parabéns pelo grandioso trabalho realizado, a passarela do samba está muito bem ornamentada, iluminação perfeita, as arquibancadas muito bem montadas, elogiamos o trabalho da FUMC, coordenada pelo seu presidente Francisco Gonçalves e sua equipe muito bem orientada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, no sentido de liberar as arquibancadas para o povão assistir os desfiles de blocos tradicionais, tribos de índios, blocos organizados, e o desfiles das escolas de samba.
 
    Coronel Zanoni Porto comandante da PMMA
 
A polícia militar está presente para manter a ordem disciplina e segurança na passarela do samba, parabenizamos o Coronel Zanoni Porto pelo grandioso trabalho da polícia militar nessa temporada carnavalesca, assim com parabenizamos, o Coronel do Corpo de Bombeiro Militar Valter Wanderley pelo brilhante serviço que esta sendo prestado pelos bombeiros, no carnaval de São Luís, assim como parabenizamos o trabalho da Guarda Municipal e as equipes da Samu.
 

O carnaval de São Luís tem passado por vária mudanças nos últimos anos, os foliões maranhenses contam hoje com três grandes circuitos carnavalescos no centro da cidade, O circuito Praça Deodoro onde acontece a programação do carnaval do maranhão. Com uma média de cinquenta mil pessoas por dia e  uma programação pra lá de variada.
 
 O governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Cultura investiu alto trazendo bandas e artistas conhecidos nacionalmente, os cantores, bandas, blocos e outras manifestações culturais, de São Luís, estão tendo o seu espaço garantido, com apresentações diárias, esse circuito mantido pelo governo do estado, vai da  Praça Deodoro a Madri Deus, onde a concentração de pessoas chega a cem mil pessoas por dia.
 
                        Daniela Mercury
 
Outro grande circuito é passarela do samba no Anel Viário, por tanto o carnaval de São Luís conta com uma programação variada para todo tipo de folião, você que está em qualquer canto do Brasil, venha pra cá junte-se aos foliões maranhenses brinque, divirta-se conheça a riqueza cultural da nossa São Luís, sua gente, suas manifestações folclóricas, conheça e dance ao som do Tambor de Crioulas, Tribos de Índios,  Blocos Tradicionais Blocos Organizados, a Casinha da Roça, esses valores culturais, só existem no Maranhão. Venha pra São Luís e curta um dos melhores carnavais do Brasil. 
 
Veja aqui a programação de hoje na Passarela do Samba no Anel Viário
 
Veja a ordem e horário das apresentações 17h - Apresentação de Tambores de Crioula, no entorno da Passarela
18h - Desfile dos Blocos Organizados
19h às 19h15 - No Maranhão O Babaçu Abunda
19h20 às 19h35 - Turma do Saco
19h40 às 19h55 - Os Liberais
20h às 20h15 - Canto Quente
20h20 às 20h35 - Beatos do Samba
20h40 às 20h55 - Unidos da Vila Isabel
21h às 21h15 - Dragões da Madre Deus
21h30 às 22h30 - Escola de Samba ‘Terrestre do Samba’
22h40 às 23h40 - Túnel do Sacavém
23h50 às 00h50 - Unidos de Ribamar
1h às 2h - Flor do Samba
 
Assista aqui o gingado sensual da Rainha do carnaval Nina Gracyelle na passarela do samba
 
 

http://youtu.be/lRERLXsFZ8c

VEJA AQUI UM POUCO DA ESCOLA DE SAMBA TURMA DO QUINTOhttp://youtu.be/La99PTsLlQA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.