sábado, 29 de março de 2014

Eleições 2014 faz ferver o caldeirão nos bastidores politicos no Maranhão

 
governadora Roseana Sarney
Governadora Roseana Sarney
 
É muito pouco provável, que a governadora Roseana Sarney abandone a sua carreira políti
ca, Roseana  ainda tem muita lenha pra queima na política a nível de Brasil, especulações são mil, tem gente que fala que é sonho do Senador Sarney, vê-la presidente do senado, e a porta de entrada é agora. Outros falam que a Guerreira, continuará no governo até o fim do mandato para eleger Luís Fernando, trabalhar para reeleição de Dilma, e ganhar como recompensa, um cargo de ministro de estado.

Na altura e loucura do campeonato político brasileiro rumo as eleições 2014, tudo é possível acontecer.
 
Nos bastidores políticos extra-partidário, ou seja aqueles de ponta de esquina onde o próprio povo comenta sem indução de raciocínio lógico político, o Maranhão tem dois problemas muito sério, o primeiro é que o governo Roseana Sarney não foi bom para o nosso estado, por outro lado a oposição é péssima,

Flávio Dino, pré-candidato ao governo do estado pela oposição, tem um discurso falido pelo próprio tempo, eleito deputado federal, cria do então governador Zé Reinaldo, este por sua vez amigo de dentro da casa do senador Sarney, hoje adversário político da família,  nem se lembra que tempos de outrora mamou nas tetas da vaca mãe pátria amada Brasil, chegando ao posto de Ministro dos transportes, quando Sarney foi Presidente da República e anos mais tarde   governador do Maranhão com o apoio da família Sarney, isso fora outros cargos que exerceu por indicação do  Senador Sarney,  hoje cospe no pranto que comeu, e comeu muito bem, apoiando o comunista Flávio Dino para o governo do estado.
 
Para Flávio Dino na altura do campeonato, só interessa a vitória  nas eleições desse ano, sob pena de ser enterrado politicamente, uma derrota nessas eleições significa um caos em sua vida política, pois cairá  no descrédito popular e pra isso o comunista conta com o apoio das lideranças políticas da oposição, e o apoio maior é do próprio prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, que por sua vez já perdeu muitos votos, nesse primeiro ano da sua Administração.
 
A impressão que se tem, é que a cidade continua abandonada, mesmo com o novo prefeito, os problemas são os mesmos da administração João Cartelo se não vejamos:
 
A buraqueira continua em todo canto da cidade e nada é feito pra melhorar
 
O asfalto é o mesmo, aquele sorrizal tanto criticado na época de campanha pelo atual prefeito.
 
Na saúde, os pacientes continuam sendo atendidos em macas nos corredores dos hospitais.
 
E quando se fala em transporte coletivo o problema é grave, na licitação ninguém fala, a frota de ônibus é a pior do Brasil.
 
A iluminação é péssima na cidade, a noite em determinados bairros e em algumas ruas do centro da cidade, torna-se perigoso andar na escuridão.
 
No que diz repeito ao trânsito é um caos total. Pela SMTT, já passaram vários secretários e nada fizeram até agora, inclusive o secretário atual, que ainda não falou pra  que veio.
 
por esses graves motivos, o prefeito de São Luís, está com sua popularidade em baixa, e se continuar assim, dificilmente ira conseguir transferir votos para eleger o seu padrinho político Flávio Dino. 
O que se comenta na cidade é que entre o ruim e o pior, é melhor deixar como está pra vê como vai ficar, e o que vai acontecer, Pois pior do que está não pode ficar!

A verdadeira mudança para o Maranhão só acontecerá em nosso estado, quando um grupo de oposicionistas de moral ilibada, sem nem um conchavo com grupos da situação e muito menos com  essa oposição mesquinha, regada a interesses políticos e financeiros, erguer  a bandeira da independência política, jurídica, e moral,  trabalhando de maneira limpa e transparente, reconquistando a confiança do povo para o desenvolvimento do nosso estado, proporcionado dias melhores, Para nossa gente.
 
 
 
       Por Stenio Johnny
Radialista DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.