segunda-feira, 24 de março de 2014

Secretário Sebastião Uchôa é vítima de ataques de blogueiro sem direito de resposta como manda a lei de imprensa.



Secretário Sebastião Uchôa
 
 
O Secretário da Sejap Sebastião Uchôa continua sendo alvo de críticas, por um grupo de pessoas invejosas, que divulgam inverdade, com um único proposito de desestabilizar a gestão, que vem sendo feita de maneira séria, limpa, transparente e como manda a lei.
 
No dia 21 de março, Dr. Uchôa foi alvejado pelo  blogueiro Domingos Costa que colocou um matéria tendenciosa e não digna de credibilidade, falando inverdades, tentando manchar a imagem do Secretário.
 
Segundo o que se comenta, tais informações teriam  sido passadas pelo um grupo de inimigos do sistema penitenciário que querem a qualquer preço, a saída do Secretário Sebastião Uchôa  da SEJAP.
 
 O blogueiro Domingos Costa foi muito infeliz nas suas colocações emprenhando pelo os ouvidos divulgando inverdades, colocando o Secretário contra a opinião pública. Pior do que isso, o blogueiro não deu oportunidade para o Secretário se defender das acusações feitas pelos os inimigos do sistema penitenciário, dos quais  Domingos costa é o divulgador da matéria contendo calúnia, mentiras e  ofenças ao Secretário Sebastião Uchôa.
 
Da maneira que o blogueiro está postando matéria contra o secretário, sem dar-lhe o direito de resposta, previsto em lei, nota-se a sua  cumplicidade com o grupo inimigo do sistema prisional.
 
Conversei com o secretário Sebastião Uchôa, e ele falou que os fatos narrados pelo blogueiro, são inverídicos, falou que tudo que acontece no ambiente penitenciário é divulgado, nada é encoberto, e a imprensa do Maranhão sabe disso, e que a SEJAP sempre esteve de portas abertas para imprensa, na Sejap, enquanto Secretário nada será oculto tudo será divulgado. Disse Dr. Uchôa, quanto ao direito de resposta, que o blogueiro negou, não colocando a nota enviada a ele, segundo o Secretário Sebastião Uchôa, as providências cabíveis já foram tomadas como manda a lei.
 
 
Leia aqui a matéria com inverdades publicadas pelo Blogueiro Domingos Costa, em seguida o direito de resposta que não foi permitido pelo mal informado Blogueiro a postagem em seu blog.
 
 
 
O blog teve acesso a informações precisas e exclusivas que comprometem as versões repassadas pela SEJAP – Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária à imprensa sempre que ocorrem mortes, rebeliões e fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Antes dos fatos duas perguntas: Quantos túneis – buracos – foram descobertos no Complexo Penitenciários de Pedrinhas nos últimos anos? E quantos ainda estão sendo perfurados pelos detentos?
 
Começo concluir que Pedrinhas pode desabar a qualquer momento diante de tantos buracos.  Na noite de ontem quinta-feira 20/03, por exemplo, menos de uma semana da descoberta de um túnel no Complexo de Pedrinhas, foi encontrado mas um, dessa vez, na Penitenciária de Pedrinhas.
 
O túnel foi cavado na cela quatro do presídio, e já estava próximo do núcleo de saúde. No plano de fuga aproximadamente 90 presos que cumprem pena no pavilhão sairiam com facilidade do Presídio.
 
Após o túnel ser descoberto os presos promoveram um “quebra-quebra” no Pavilhão F-1 da Penitenciária de Pedrinhas. Revoltados, quebraram todas as lâmpadas e encanamento do abastecimento d’água da unidade. A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) foram acionados e controlaram a situação sob tiros de bala de borracha. Os presos passaram a madrugada na quadra do presídio.
 
Nos discursos técnicos recheados de omissões do Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa sempre esquece de divulgar à sociedade informações preciosas sobre fatos ainda abafados dentro de Pedrinhas. Uchôa, esquece de divulgar que também na noite de ontem (21), dois presos fugiram armados pela porta da frente do CDP (Centro de Detenção Provisória).
 
Da mesma forma que a SEJAP camufla fugas para não escancarar a fragilidade e a falência do sistema penitenciário maranhenses e afundar ainda mais o incompetente Governo do Estado em ano eleitoral, abafa a notícia escandalosa da recente descoberta de um túnel que liga a Penitenciária de Pedrinhas ao Presidio São Luis I.
É isso mesmo. O Complexo de Pedrinhas está interligado no subterrâneo pelos detentos através de túneis entre uma cadeia e outra!
Muito ainda virá a público. Aguardem…

DIREITO DE RESPOSTA

 
Prezado jovem cidadão, tomando conhecimento do absurdo e da irresponsável matéria publicAda no blog em apreço, sobretudo pela tamanha falta de verdade, recheada de inverdades e postura quiçá, criminosa, e que venho a publico a informar que na atual gestão penitenciaria, não há espaço para mentiras e/ou omissoes, seja qto a fugas facilitadas por maus servidores, corrupção, facilitação de entrada de celulares, drogas ou armas de fogo ou até mesmo fugas ou tentativas de fugas praticadas por apenados que somente neste ano, os servidores terceirizados com apoio da polícia militar, força nacional, geop e agentes plantonistas, conseguiram evitar mais 16 fugas nas unidades prisionais localizadas na capital.
 
 Assim, dizer que a Sejap omitiu ou omite, e um ato covarde, mentiroso e no mínimo mal intencionado a serviço, possivelmente,de pessoas que se encontram incomodadas pela total transparências pq estamos conduzindo a nau penitenciaria maranhense q estava entregue a traças dos vícios funcionais. Desta feita, fica já o responsável pela matéria acima, notificado que entraremos com todas as medidas judiciais que o caso requer, a fim de poder sentir o peso da responsabilidade qdo for proceder qualquer manifestação no mundo jornalístico sem que se averigúe a verdade dos fatos , sobretudo qdo no mínimo deveria procurar a Ascom/Sejap para respaldo de conteúdo.


   Sebastião Uchôa
Secretário da SEJAP
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.