segunda-feira, 31 de março de 2014

Militares continuam em greve e os Barra 13, aderiram ao movimento grevista



                                       Militares na Câmara Municpal de São luís -MA


O movimento grevista da polícia e bombeiro militar do maranhão continua e agora com a adesão dos Barra 13, composto por policiais recém formados, no curso de soldado da PMMA. O blog SJNOTÍCAS esteve na manhã da segunda-feira(31). acompanhando o movimento grevista, falando com alguns policiais.

Os militares reivindicam reposição salarial  e melhores condições de trabalho. Segundo integrantes do movimento paredista, a adesão a greve dos militares, conta com o apoio de 90%  da classe. Imperatriz, Caxias, Balsas, Santa Inês, Pinheiro,  São Luís dentre outras regionais e muitas cidades do interior do estado, já aderiram a greve e a  tendência é crescer o número de policiais que estão aderindo ao movimento, no sentido de sensibilizar o governo do estado.

Assista aqui entrevista com o soldado Leite

O soldado Wiliam falou ao SJNOTICIAS que, o que foi passado a imprensa dando conta que o governo do estado estava fazendo antecipação de aumento para a categoria, não é verdade, segundo ele, o governo do Maranhão não cumpriu o acordo, deu uma gratificação relevante aos coronéis, e quanto ao praças, o aumento corresponde a setenta reais, uma total falta de respeito a categoria, por conta disso, a greve continua por tempo indeterminado.

Veja aqui a entrevista com o soldado Wilian

Por outro lado, os barra 13, composto por soldados recém formados, resolveram aderir aomovimento, segundo eles, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, eles ainda não foram nomeados pelo governo do Maranhão, fora isso no que diz respeito ao salario, desde de fevereiro eles não recebem os seu salários. Por conta disso, resolveram aderir ao movimento grevista tentando convencer a governadora Roseana Sarney, à cumprir o que está previsto em lei.

Assista aqui entrevista com o Barra 13 Tito
 
 


Enquanto isso, o presidente em exercício da Câmara Municipal de São Luís Astro de Ogum, falou que a Cãmara não tem nada haver com essa questão, o legislativo municipal entrará com um  pedido de reintegração de posse, pedindo a saída do militares do estacionamento da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.