quinta-feira, 13 de março de 2014

Maranhão: contagem regressiva para mudanças no governo



 Governadora Roseana Sarney

A qualquer momento a governadora Roseana Sarney estará Reunindo a imprensa maranhense para anunciar as mudanças que serão feitas em seu governo, e o rumo da sua vida política, se permanecerá  no cargo ou sairá como candidata ao senado, no momento as notícias que circulam em sua maioria, não passam de especulações.

O que este blog apurou até agora, é que Roseana Sarney já se reuniu com o deputado Arnaldo melo passando a ele as coordenadas para um acordo político, porém o deputado presidente da assembleia, pediu um tempo a governadora para discutir junto aos seus correligionários políticos  o caminho certo a seguir.

Por outro lado fala-se em mudanças no governo que deverão ocorrer na quarta-feira(19), e que nessas mudanças, além dos secretários que deverão sair para disputar as eleições, haverão também mudanças  em algumas secretarias, não foram passados para este blog os nomes dos secretários que serão substituídos, o certo é que tais mudanças acontecerão no decorrer da semana.

Nos bastidores da política as informações que nos foram passadas, dão conta que para Arnaldo Melo, bom seria se ele assumisse o governo, pois ficaria nove meses no poder, se aposentaria como governador, e de quebra ainda iria eleger a sua filha deputada federal.

Por outro lado segundo informações passadas  ao titular desse blog, se Arnaldo Melo seguir o grupo Sarney, terá garantida a sua reeleição a assembleia legislativa, assim como a eleição da sua filha a Câmara Federal, pelo menos é que se comenta. Arnaldo Melo preferiu ser cauteloso e pensar mais um pouco sobre a decisão a ser tomada nos próximos dias.

Outro ponto na base governista em discussão,  é a escolha para o cargo de Secretário de Segurança onde dois nomes estão bem cotados, de um lado, aparece o nome do Secretário adjunto Laércio, que   significa a continuidade do trabalho do Secretário Aluísio Mendes que o tem como seu braço direito e homem de confiança, e que tem usado o seu prestígio junto ao Senador Sarney para articular a posse de Laércio na SSP.

Por outro lado aparece o nome do Coronel Zanoni Porto, que segundo informações, é homem de confiança da governadora, e pelo qual ela tem preferência, pelo seu profundo conhecimento, na área de segurança a nível de estado e por está fazendo um bom trabalho como comandante geral da PMMA.

Diante de tantas especulações, zumbidos, e articulações políticas, uma coisa é certa, estamos em contagem regressiva para  mudanças no governo do Maranhão. Ficaremos pois na expectativa que essas mudanças possam trazer dias melhores para o povo Maranhense, independentemente de quem seja o próximo governador, seja da esquerda ou da direita, o importante é que trabalhe para o engrandecimento do nosso estado, tirando o Maranhão desse auto índice de miséria, analfabetismo, saúde precária e insegurança que assola todo o estado.

Por: Stenio Johnny
Radialista DRT-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.