quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SSP promove Encontro Integrado de Gestão em Segurança Pública







A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil, promoveu, nesta terça feira (4), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o Encontro Integrado de Gestão e Prática em Segurança Pública que reuniu oficiais da Polícia Militar e Delegados de Polícia Civil da capital.
Estiveram presentes no encontro, a Delegada Geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende Meneses, representando o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior; o subcomandante da Polícia Militar, coronel João Soares de Quadros Nepomuceno, representando o comandante Geral da PM, Aldimar Zanoni Porto; o delegado Geral Adjunto, delegado Augusto Barros; o Superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Leonardo Diniz; a Ouvidora da SSP, Elivania Estrela e os comandantes de Área Metropolitana, coronel Marco Antônio Alves (CPAM 1) e coronel Raimundo Nonato Santos Sá (CPAM 2).
Segundo a delegada Geral Maria Cristina Resende Meneses, o evento teve como objetivos principais a reunião de trabalho entre as forças, as definições dos papéis das Polícias Militar e Civil, palestras sobre questões e práticas policiais, bem como estratégias potencializadoras de combate a criminalidade na região.
“Organizar, otimizar e integrar os trabalhos policiais são formas estratégicas de combater o crime organizado. Além disso, o serviço operacional também necessita de apoio logístico com a finalidade de aperfeiçoar o serviço de inteligência da polícia. Com esse meios, podemos enfraquecer a violência no estado” disse Cristina.
No encontro, como forma de estudo aprofundado, foi ministrada palestras sobre Gestão e Prática da Atividade Policial Civil e Militar, além de técnicas de aperfeiçoamento no combate a violência. Palestraram no encontro, o delegado de Polícia Civil Cleopas Isaias Santos, o comandante do CPAM 1, coronel Marco Antonio Alves e o professor mestre em Administração Júlio César Pinheiro Maciel, da universidade estadual do Maranhão (UEMA).
Para o coronel João Nepomuceno, subcomandante da PM, o encontro fortalece a união e integração das forças de segurança que tem o intuito de combater a criminalidade de forma eficaz. Ainda segundo ele, o evento coloca as forças policiais em patamar mais elevado na inteligência e na atividade policial.
“Aperfeiçoar os trabalhos garante a Polícia uma prática mais intensa no combate a violência, uma vez que as Polícias precisam estar integradas para prestar um serviço de qualidade a sociedade”. Pontuou o comandante.


Fonte/Secom
Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.