quinta-feira, 20 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR APREENDEU MAIS DE 540 ARMAS DE FOGO ESTE ANO EM SÃO LUÍS


             Coronel Alves comandante do CPAM I

Os comandos de Policiamento de Área Metropolitana I e II (CPAM) tem trabalhado cotidianamente para manter a ordem e garantir a tranquilidade da sociedade de São Luís, através de operações, blitz, incursões em bairros, entre outras ações,
Em reposta à criminalidade na Região Metropolitana de São Luis, a polícia intensificou o trabalho de combate ao tráfico de drogas, homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, entre outras práticas delituosas.
O Comandante do CPAM I, Coronel Marco Antônio Alves, informou que, neste ano, mais de 540 armas de fogo foram apreendidas em São Luís. As armas apreendidas, quando fazem parte de um crime, são anexadas ao processo judicial como prova material; as demais são encaminhadas ao Exercito Brasileiro, que tratam da destruição das mesmas.   
Policiamento
Os comandos integralizam ações conjuntas para combater a criminalidade. Nos fins de semana são intensificadas as ações Cerco Total, Saturação e Força Comando. Esta última atua na modalidade barreiras e abordagens nos pontos estratégicos de São Luís, com apoio do Comando de Policiamento Especializado, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e Policiais Militares do Comando.
Durante a semana acontecem, também, as operações Catraca, com ênfase nos coletivos e nas paradas de ônibus; e Reviver com Segurança, com objetivo de desarmar as pessoas que transitam o local e coibir a prática de roubo e de tráfico de drogas na Praia Grande, centro histórico de São Luís.
Na região de abrangência do CPAM II, são deflagradas diariamente as operações Duas Rodas, com foco em abordagens em motocicletas, visto que os principais crimes ocorridos são praticados por motociclistas; Operação Catraca, que realiza abordagens em ônibus; Saturação, com atuação nos locais que apresentam altos índices de criminalidade apontados pelas estatísticas; Inquietação, deflagrada pelo Grupo Tático Móvel com foco no tráfico de drogas e assaltos.   Além do trabalho ostensivo, o CPAM I e II executam o Serviço de Inteligência que atua de forma eficaz na identificação e localização de criminosos. 


Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.