sábado, 8 de novembro de 2014

SSP DEFINE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA PARA O ENEM NO MARANHÃO




 


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) definiu, na manhã desta sexta-feira (7), por meio de uma videoconferência com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), de Brasília, o planejamento de segurança nacional a ser executado nos dois dias de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Estiveram presentes na reunião, o assessor Especial da SSP, Daniel Brandão; o delegado assistente da Superintendente de Polícia Civil da Capital, Marcos Wallace Pereira; o delegado da Polícia Federal (PF), Francisco Albuquerque; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Duarte; o representante do Serviço de Inteligência da PRF, Joelson Mendonça; o tenente da Polícia Militar (PM), Márcio dos Santos; os cabos da Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), George Sebastiani e Sebastião Bastos; o major da PM, Amarildo Farias; o subcomandante e o agente de segurança da Guarda Municipal de São Luís, José Moares e Charles Soares.
 
Durante a videoconferência foi definido o planejamento estratégico que será aplicado no sábado (8) e no domingo (9), em todo o Brasil.
 
Segundo o assessor especial, Daniel Brandão, foi criado um comitê integrado de segurança em cada estado da federação para fiscalizar os locais, orientar os estudantes e combater supostas fraudes que poderão acontecer durante a realização do Exame.
 
No Maranhão, as Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Municipal atuarão em 79 cidades do interior e na capital maranhense. 
 
“Iremos executar os trabalhos em todo os estado. Se houver necessidade, vamos intervir imediatamente” pontuou o assessor especial da SSP, Daniel Brandão.
 
A integração das forças é de extrema importância, pois age de forma simultânea e eficaz em diversas localidades. Além disso, garante a segurança do concurso e dos candidatos. 
 
“Nós faremos o possível para que o Enem transcorra de maneira tranquila e segura” afirmou o delegado da Polícia Federal, Francisco Albuquerque.
 
O efetivo policial que atuará durante os dois de prova não foi divulgado pelo Comitê Integrado, pois os detalhes do planejamento correm em sigilo, para que seja garantida a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio.



Fonte/Ascom SSP/MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.