A proposta tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
Com o tema “Vergonha é não tocar nesse assunto”, o Nasb pretende promover uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, orientando os funcionários a cuidarem melhor da saúde. Para o coordenador, Ângelo Macedo, a iniciativa integra a política de valorização do servidor penitenciário. “O foco do Nasb é fomentar as ações de valorização do servidor e essas acontecem por meio de ações de saúde, de capacitação, conscientização e outras”, explica Macedo.
Além de palestras sobre o assunto, serão ofertadas ainda ações de saúde como aferição de pressão, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite e vacina contra vários tipos de doenças infecciosas. Como forma de fomentar os trabalhos em prol da campanha o Nasb pede que os funcionários venham de azul neste dia. “A roupa da cor azul vem simbolizar que o servidor abraça a causa”, destaca Ângelo.
Durante todo o mês de novembro, as equipes do Nasb desenvolveram ações de mobilização e orientação também nas unidades prisionais.
Fonte/Ascom Sejap
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.