terça-feira, 25 de novembro de 2014

SSP DEFINE NOVA ESTRATÉGIA PARA ELUCIDAR MORTE DE POLICIAIS





Por determinação do secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, várias equipes das Polícias Civil e Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA), estão mobilizadas no intuito de localizar e prender os envolvidos que vitimaram os dois soldados do Batalhão de Choque da Polícia Militar, fato ocorrido durante a manhã do último sábado (22), na estrada de acesso ao Porto de Mocajituba em Paço do Lumiar.
     
Segundo o secretário Marcos Affonso, as equipes policiais estão trabalhando em cima das novas estratégias de policiamento e investigação, articuladas com intuito de elucidar essa tipologia de crime. Ainda segundo ele, os levantamentos e as investigações já estão bem avançadas em relação ao paradeiro dos criminosos. 
“Estamos articulando algumas estratégias específicas para tentar localizá-los. Não vamos divulgar locais, pois há um trabalho de inteligência com o objetivo de atuar nas regiões investigadas. O policiamento está sendo intensificado pelas Polícias Civil e Militar e Grupo Tático Aéreo (GTA), no sentido de prender os criminosos”, explicou Affonso.
Em relação ao índice de homicídio em Novembro, Marcos Affonso ressaltou que foi um mês atípico, pois nos meses de outubro e setembro de 2014 teve uma diminuição no numero de homicídios em relação ao ano de 2013.
“Nosso intuito é usar uma nova estratégia de policiamento com base nas operações deflagradas para diminuir o índices de criminalidade. Muitas vezes prendemos criminosos que já foram detidos e voltaram a cometer delitos. Na verdade deve haver uma mudança a nível federal sobre a legislação do país. Até a sociedade civil já tem conhecimento das leis que são benevolentes”. Pontuou Affonso. 


Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.