sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DRFV APRESENTA AUMENTO NO NÚMERO DE VEÍCULOS RECUPERADOS NESTE ANO






A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), sob a gestão do Delegado Paulo Hertel destaca aumento no número de veículos recuperados no Maranhão em relação ao ano passado. 
 
Conforme explica o titular da DRFV, neste ano, já foram recuperados 1.080 veículos, sendo que, 2013 fechou com uma média de 800 carros encontrados.  
 
Com a realização de 2.700 bloqueios de veículos roubados ou furtados, a DRFV já emitiu a Justiça 208 inquéritos policiais, cujos quais, cerca de 90% resultaram na prisão de indivíduos envolvidos com esta prática criminosa.  
 
A delegacia especializada desenvolve uma série de ações para combater a incidência criminosa no estado, através do serviço de inteligência, que atua na identificação de assaltantes de carros, assim como quadrilhas especializadas no crime. 
 
O delegado pontua que o trabalho policial da DRFV conta com o suporte de um aplicativo disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que possibilita consultar a placa e identificar a situação do veículo.
 
Paulo Hertel explica ainda, que o serviço é disponível para uso da sociedade, “A comunidade também pode baixar o aplicativo no celular e assim que identificar algum veículo em situação suspeita, poderá realizar a consulta e em caso de roubo ou furto, o cidadão pode acionar a polícia”, disse.  
 
As novas tecnologias têm aprimorado e melhorado o trabalho da polícia na localização de veículos, conforme destaca o titular da DRFV. 
 
“Com a ajuda do serviço de GPS instalado nos automóveis, a polícia consegue fazer o rastreamento e localizar o veículo, evitando que o mesmo seja levado para fora do estado ou mesmo seja desmanchado”, concluiu.  
 
O delegado enfatiza que a DRFV obteve resultados positivos em suas ações. 
 
“Temos uma equipe comprometida, que atua 24h realizando levantamentos e diligências, assim como, o monitoramento de indivíduos suspeitos de praticar roubo e furto de veículos”, falou. 

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.