quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sejap destaca melhorias e avanços em encontro com diretores de unidades prisionais da capital


Fotos/Clayton Monteles



O secretário de Justiça e de Administração Penitenciária, Paulo Rodrigues da Costa, promoveu, na manhã desta terça-feira (11), um encontro com os diretores das unidades prisionais da Região Metropolitana. Também presente o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louzeiro.
Na pauta do encontro foram tratados vários assuntos relacionados às rotinas do Sistema Prisional, os procedimentos de segurança e disciplina e das ações que vêm sendo implementadas pela nova gestão penitenciária estadual.
Desde que assumiu a Sejap, Paulo Rodrigues vem se reunindo periodicamente com a direção dos presídios, tanto da capital como do interior do estado, para conhecer mais de perto as especificidades de cada unidade.
“É importante que possamos manter esse canal permanente de conversa e de troca de informações e experiências. Temos realizado esses encontros, semanalmente, para que possamos acompanhar o dia a dia dos presídios, observando o trabalho das equipes de profissionais, as atividades oferecidas aos internos e os procedimentos de segurança e disciplina. As medidas já adotadas, têm refletido positivamente na mudança do clima e dos hábitos nesses locais”, disse Paulo Costa.
Na oportunidade, o titular da Sejap, falou dos projetos em fase de implantação, como o do novo fluxo de comunicação, que entrará em funcionamento no Centro de Classificação e Observação de Triagem, localizado no Complexo de Pedrinhas; da unificação dos cartórios dos estabelecimentos prisionais; do cadastro único de visitantes e familiares dos detentos, em fase de criação pelo Núcleo de Assistência a Família (NAF); o Núcleo de Identificação Civil e Criminal; as audiências por videoconferência, iniciativa esta que resultará em mais agilidade nos julgamento dos processos, bem como na garantia da segurança no deslocamento dos detentos.
“Esse conjunto de mudanças vai dar um salto qualitativo na interlocução e na dinamização da comunicação e nos trâmites processuais com todas as entidades e órgãos ligados à execução penal e representam um ganho tanto para o governo como para a população carcerária e para toda a sociedade”, destacou.

Fonte/Secom

Governo do Estado do Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.