terça-feira, 11 de novembro de 2014

POLÍCIA PRENDE ENVOLVIDOS NA MORTE DE MÉDICO






Dois envolvidos na morte do médico Luís Alfredo Guterres foram presos pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, no final da tarde do último domingo, no bairro Aldeia do Barreto, em São Luís.
 
Os suspeitos foram identificados como Nixon Richardson França Álvares, de 19 anos, conhecido como “Rato”, e um adolescente de 16 anos. De acordo com informações do delegado titular da Homicídios, Jefrey Furtado, Nixon foi reconhecido por testemunhas, ainda no local do crime, por meio de um álbum de fotografia da Polícia.
 
Com base na identificação de um dos suspeitos, as diligências das Polícias Civil e Militar se concentraram na região que residia o criminoso. No final da tarde de ontem, a Polícia Militar conseguiu localizar o alvo. Nixon, o adolescente e um terceiro homem foram conduzidos à Delegacia de Homicídios.
 
Nixon foi identificado na Delegacia e o adolescente apresentava o perfil relatado por testemunhas. Contra Nixon, foi lavrado um auto de prisão e contra o adolescente um auto de apreensão em flagrante. Nixon foi encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas e o adolescente ao Centro da Juventude Canaã.  Os procedimentos foram lavrados pelo delgado Jefrey Furtado, Marco Antônio Fonseca e Guilherme Sousa.
 
O terceiro homem não foi autuado, pois não houve indícios suficientes para enquadrá-lo no crime. De acordo com o delegado Jefrey, com a divulgação das imagens de Nixon, várias vítimas de assaltos a residências reconheceram o suspeito como autor dos delitos. 
 
O delegado Jefrey informou ainda, que o veículo utilizado pelos criminosos, uma Pajero TR4, de cor prata, foi apreendido na Rua 5, do São Francisco, por volta das1 7 de ontem, e um dos celulares roubados foi apreendido no Aragagy, próximo ao condomínio Alphaville. 
 
O aparelho foi apreendido e encaminhado a pericia, onde vai tentar identificar digitais dos criminosos. O celular foi encontrado pela polícia por meio do GPS.
 
“Esses levantamentos são preliminares. Outras investigações estão sendo realizadas, a fim de identificar os demais envolvidos no crime e concluir o caso”, pontuou o titular da Homicídios.
 
Caso
 
O médico Luís Alfredo Guterres, diretor do Hospital do Câncer, foi morto na manhã do último Domingo (9), na residência dele, localizada no Bairro Eldorado.
 
Quatro homens armados entraram na residência do médico e anunciaram o assalto. Na ação, Luís Guterres acabou sendo baleado pelos criminosos e faleceu no local. A quadrilha roubou quatro aparelhos celulares e conseguiram empreender fuga.

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.