quarta-feira, 19 de novembro de 2014

15º BPM REALIZA FORMATURA DE 440 ALUNOS DO PROERD EM BACABAL




 
 

O 15º Batalhão de Policia Militar de Bacabal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, no sábado (15), na sede da Igreja Assembleia de Deus, a cerimônia de formatura de 440 alunos que integram o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) nas escolas do município. O projeto tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter os adolescentes e jovens longe das drogas.
 
Estiveram presente o tenente-coronel Egídio, comandante do 15º BPM de Bacabal; o vereador Rogério Santos, representando o prefeito municipal de Bacabal; Carlos Alberto Fernandes Gusmão, secretário de educação de Bacabal; Hilderlan Santos, diretor do Departamento Municipal de Trânsito; Joab Araújo, dirigente da Assembleia de Deus do Bairro Cohab I; o pastor Acromires da Costa Matos, representando a capelania militar; diretores das escolas e pais dos formandos.
 
Unidade de Ensino Fundamental  Prefeito José Vieira Lins, do Bairro da Esperança; Unidade de Ensino Fundamental Maria Helana Cassiao, da Vila Pedra Brito; Unidade de Ensino Fundamental São João Batista, no Alto da Assunção; Unidade de Ensino Fundamental Rodrigues Neves, bairro Santos Dumont; Unidade de Ensino Fundamental Juarez Almeida, Bairro do Ramal;  Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril, centro; Unidade de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco e Unidade Integrada Presidente Médici (Sesi/Bacaba), foram as escolas participantes da celebração.
 
Na ocasião, além do juramento de formatura e entrega dos certificados de conclusão do programa, foi feita uma alusão aos 125 anos da Proclamação da República Brasileira, realizada leitura de redações por formandos reiterando a importância do programa e ainda feita homenagens aos que contribuíram para o sucesso do projeto. Entre os homenageados, o secretário municipal de educação Carlos Gusmão, que recebeu a comenda como destaque estadual no Proerd.
 
Para o Tenente-coronel Egídio, o momento foi importante para dar continuidade ao trabalho de combate ao tráfico de drogas na região “A colaboração de todos é fundamental para o sucesso do programa e hoje celebramos mais uma vitória juntos. Ter mais uma turma do Proerd sendo formada é com certeza uma grande satisfação para a policia militar”, destacou.

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.