sábado, 8 de novembro de 2014

SSP apresenta quadrilha de traficantes e apreende cocaína



ladrao

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, apresentou, nesta quinta feira (6), na sede da SSP, em São Luís, 4 integrantes de uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas.
“Este excelente trabalho da Polícia Civil, que faz parte da Operação Brasil Integrado, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, resultou na apreensão de 21 quilos de cocaína pura que seriam distribuídas no Amazonas, Maranhão e, possivelmente, em outros estados”, destacou o secretário.
Assista aqui a entrevista do repórter Stenio Johnny com o Secretário Marcos Affonso
                                       http://youtu.be/VpMQXb47H6w
Presentes na coletiva, a delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão, Maria Cristina Resende Meneses; o superintendente Estadual de investigações Criminais, delegado Luis Jorge de Mattos; e o delegado adjunto do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Vadenor Viegas
Veja aqui a matéria com a delegada geral, Cristina Rezende, delegado Valdenor Viegas. e o Superintende da Seic Dr. Luís Jorge.
Delegada Geral Cristina Rezende
                                     http://youtu.be/IA1Y0Ovd_Go
                                                      Delegado Vadenor Viegas
                                                 http://youtu.be/I3MEypBsvEY

Superintendente da Seic Dr. Luís Jorge
                                                         http://youtu.be/4qvqN1xG0N4
A ação, coordenada pelo delegado Luis Jorge, contou com a participação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) e Secretaria Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos (SAIE). Teve apoio do delegado Antonio Carlos Martins Junior, titular da DCCO.
Durante a operação foram presos João Alberto Nascimento de Andrade, 33 anos e Jander Ferreira do Nascimento, 27 anos, residentes no Morro da Liberdade; e Wenderson Nogueira Lira, 30 anos, residente na Av. Igarapé de Manaus, Centro. Os três são naturais de Manaus. Também foi preso Victor Lucci Costa da Silva, 26 anos, natural de São Luís, residente na Vila Embratel. Segundo informações, Vitor da Silva, membro de uma facção criminosa, tem passagens pela polícia pelo crime de homicídio e uma sentença condenatória de 15 anos de reclusão por tráfico de drogas
No total foram apreendidos vinte e um quilos de cocaína pura, avaliada em mais de um milhão de reais, um veículo Mitsubishi Pajero de cor metálica de placa OIR-5680 e um Renault Logan de cor preta de placa NXF-4882, um liquidificador Industrial que servia para misturar a droga, uma balança de precisão e 28 munições de calibre ponto 40.
Operação
Segundo o delegado Luis Jorge, a Superintendência de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado, realizou levantamentos sobre a quadrilha durante meses. A investigação foi focada na prática do tráfico internacional de substâncias entorpecentes.
Investigações apontam que os entorpecentes eram trazidos de países da America do Sul com destino ao Amazonas, estado de fronteira, além de Barreirinhas, São Luís e outras localidades do Maranhão. “Conseguimos investigar que a droga fazia uma linha aérea de Manaus/Belém, e via terrestre, o que poderia dificultar o trabalho da Polícia. De posse das informações descobrimos que uma das pessoas presas tem uma Academia de Musculação de fachada na cidade, onde tinha lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Daí, a gente localizou os integrantes do grupo, no Cohatrac, aqui em São Luís”, explicou o delegado.
Ações   
As buscas, em São Luís aconteceram nesta quarta feira (5). Na primeira, no Cohatrac, foram localizados os quatro integrantes da quadrilha, sendo dois em uma residência e os outros dois no interior de um veículo Renault, além de uma quantidade de cocaína e remédios para fabricação e mistura dos entorpecentes.
A segunda busca aconteceu no Condomínio Praias Belas, no Bairro Maiobão, onde foi encontrado o veículo Pajero e caixas de munição calibre ponto 40 que é de uso restrito da Polícia. Em outra residência situada na Vila Nazaré foi apreendido sacos plásticos contendo remédios e substancias semelhantes a cocaína.
Para o delegado Valdenor Viegas do Departamento de Combate ao Crime, as drogas eram misturadas com remédios tipo dipirona no interior de um liquidificador industrial no intuito de potencializar os entorpecentes “Nosso intuito é fortalecer o combate a esse crime e intensificar as investigações para prender mais criminosos ligados ao tráfico internacional”. Pontuou.
A quadrilha foi autuada na Superintendência Estadual de Investigações Criminais, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de munições de uso restrito da Polícia e organização criminosa.
Fonte/Bog Nilson Figueredo
Reportagens/Stenio Johnny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.